Um dia alguém perguntou a um mestre porque por vezes se deleitava com a contemplaçao de Deus e outras vezes não encontrava motivação para contemplar Deus .
O mestre respondeu com uma alegoria .
O cão de caça que descobriu um coelho segue o cheiro e vai atrás do coelho perseguindo o seu rasto . Mas os outros que , sem sentir o cheiro , vão atrás do que corre na frente , depressa se cansam e desistem por falta dessa mesma motivação ( cheiro ) .
Assim é com aquele que viu ( cheirou ) Deus , não desiste e corre e corre sempre atrás Dele.
Alguns correm à frente , outros ao lado , outros atrás .
Quem corre à frente são os que seguem a sua prória vontade e não a Vontade de Deus , esses estão completamente enganados.
Quem corre de lado diz que ‘ quer fazer a vontade de Deus ‘ mas se lhes acontece alguma doença–fatalidade pedem logo a Deus que lhes tire essa doença–fatalidade.
Quem corre atrás de Deus , segue-o voluntariamente e quer apenas que Ele os guie estejam doentes ou saudáveis , tenham sucesso ou infortunio e esses são os perfeitos.
Quem perde a pista do ‘ objecto’ desejado , depressa se cansa da oração e contemplação.
Devenos ser como o cão de caça , ter um vislumbre de Deus e seguir sempre o cheiro Dele , e só isso , durante toda a nossa vida até esse vislumbre inicial se transformar numa comunhão diária com Ele dentro de nós e num agir para o exterior apenas dirigidos pela Sua Vontade.
Sem comentários:
Enviar um comentário