-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Dizem que Ele está cá dentro mas...eu não O vejo....

 


Discipulo:  Mestre, dizem que Deus está em nós mas eu não O vejo.

Mestre : Ele está em nós mas está escondido.

Discipulo : Escondido ? Porquê ?  Se Ele nos criou e nos dá vida , porque se esconde ?

Mestre : Deixa-me ver se te consigo explicar coisa tão Sublime.

                Duas coisas para estarem juntas 'em consciência' têm de estar no mesmo Patamar Energético, na mesma Vibração.

                Ora, se falamos do Criador, falamos numa Elevada Vibração, numa Energia, uma Luz muito Especial.

                Ora, para se estar nesse elevado Patamar de consicència, há que 'estar com os pés no mundo mas com a cabeça nos Céus', ou seja, a alma que O quer achar tem de sair de todas as coisas segundo a afeição e a vontade, entrar em recolhimento interior e olhar para as coisas e afectos do mundo com total desprendimento, não apenas desprendendo-se delas materialmente mas e sobretudo deles se afastando com o afecto e a vontade.

             Existe dentro de nós uma série incontável de inclinações, impulsos e paixões desordenadas que nos arrastam para as criaturas e nos levam a entregar-lhes o nosso coração, a situar nelas a nossa esperança, a procurar nelas a nossa consolação.  Assim vivemos neste mundo superficial que nos absorve ao ponto de nos esquecermos da nossa outra vida mais profunda, interior. Deus está no fundo de nós mas nós não penetramos nesse fundo porque estamos absortos apenas nas preocupações exteriores da vida neste mundo.

             Na verdade Deus não se esconde nem se afasta de nós, nós é que nos escondemos e nos afastamos Dele com o nosso apego constante aos afectos e ' brilhos' do mundo. 

                Tudo isso nos afasta do 'nivel Energético' do Criador e por isso Ele se 'esconde' de nós. 

               É como se pertencessemos a uma Orquestra e o nosso instrumento estivesse em desarmonia com os restantes e daí resultar um péssimo concerto, estando as nossas 'cordas' em dissonància com a Obra, pois estamos escravos dos afectos do mundo. 

              A única 'solução'  é o Caminho do Nada.  

Porque só sendo nós Nada, estamos vazios do mundo e só aí podemos ser Cheios do Tudo que é Deus. Morrer para o mundo e para a nossa vontade própria é Nascer para a Vida em comunhão com o Universo .

              Sendo Nada para o mundo, sendo Nada de vontade própria, entramos nesse Patamar Elevado de Energia e Vibração onde o dois se faz Um.

              Onde a nossa vontade é a Vontade do Criador, onde já não precisamos de O procurar pois Ele já não está escondido mas sim a agir em nós e a guiar os nossos pensamentos, palavras e acções no sentido Bom e Certo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário