-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Onde estavas quando de Ti mais precisei ?


 

Onde estavas quando de Ti mais precisei? 

"Para o meu Sol me volto, nada me assusta, nem vento nem chuva.
Se nuvens negras me ocultam Dele, não mudarei de lugar, sei que Ele está lá para além das nuvens.
Mesmo se permaneces oculto, eu aceito continuar cheio de frio e até me alegro com isso, pois Te vejo pela Fé por detrás das nuvens escuras".


Uma mãe : Onde estavas meu Deus, quando tanto sofria pela morte súbita do meu filho num acidente de carro?

Uma esposa: Onde estavas meu Deus, quando meu marido teve uma doença incurável e tanto sofremos por tantos anos?

Responde Deus : Estava dentro de ti a dar-te Força, por isso a tiveste no apoio que deste aos teus que sofriam e por isso tu mesma resististe a tanta dor.

As dificuldades da vida, suas dores e sofrimentos, nos desígnios de Deus, servem para purificar as criaturas das criancices da sensibilidade e para as ajudar a caminhar com vontade mais firme e decidida.

Estas provações, desolações e aridez da vida, situam a alma na Verdade, que nada somos e que Ele é tudo, dão-nos essa prática, tão necessária para se interiorizar essa grande Verdade e crescermos em humildade e perpétuo louvor ao Criador.


"Nem todo o que me chama de Senhor, Senhor, entrará no Reino, mas sim aquele que faça a Vontade do Pai".

Sem comentários:

Enviar um comentário