-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 12 de julho de 2016

Caminho da Cruz ou caminho da loucura?




Caminho da Cruz ou caminho da loucura?


É difícil carregar a cruz, expor a alma aos riscos e o corpo à morte, é difícil renunciar ao que somos...

Aos homens parece difícil alcançar uma Esperança ao preço de perigos e conquistar uma vantagem futura com prejuízo dos bens presentes.

Mas Tu, para que ninguém se veja destruído pelo desespero ou abatimento - pois o doce encanto da vida terrena amolece frequentemente até os espiritos rectos e constantes - prometes aos Teus fiéis uma continuidade certa de vida....Mas ninguém pode fugir à morte se não segue a Vida.

A minha vida és Tu, Vida que não conhece a morte....concede-me, pois, estar sempre onde Tu estás....


Faz com que repouse não na terra, mas sobre o Teu peito, que não me atraíam as coisas da terra, mas que saiba espezinhá-las com força de ânimo.

Que a terra tenha temor de mim, e não me domine; que a carne tema o poder da minha alma e, vencida, a ela se submeta.


Ó Senhor, que eu saiba ver na cruz, não um escândalo ou uma loucura, mas um triunfo.

Santo Ambrosio

Sem comentários:

Enviar um comentário