-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Os truques do Demonio


                 Os truques do Demónio

Havia um Santo que rezava todas as noites antes de se deitar, mas uma noite esqueceu-se e quando já estava a dormir notou que alguém o sacudia e lhe dizia : Levanta-te e faz a tua oração da noite, que te esqueceste.


Ele levantou-se imediatamente e pôs-se a rezar, mas antes de o fazer, olhou para ver quem era que o tinha acordado e para lhe agradecer.

Qual não foi o seu espanto quando viu que era o Diabo.

Quis ter a certeza e perguntou : És o Diabo ?

Sim, disse ele.

O santo ainda espantado disse : Não estou a entender nada, eu julgava que o papel do Diabo era fazer com que as pessoas não rezassem, mas tu acordas-me para me lembrar de fazer a oração que me tinha esquecido.



O Diabo respondeu : Eu explico-te, é verdade que eu quero que as pessoas não rezem. De facto, há uns dias fui eu quem te fiz sentir muito sono e te deitasses sem fazer a oração. 
Lembras-te ? Eu fiquei satisfeito, mas na manhã seguinte quando acordaste e te lembraste que de que não tinhas feito a oração na noite anterior, sentiste tal dor e contrição, que ganhaste muito mais mérito diante de Deus com a tua penitência e arrependimento, do que terias ganho com a oração
É por essa razão que hoje não quero que se volte a passar o mesmo, não vás acordar amanhã com o remorso de não ter rezado e ganhes de novo mais mérito, pois isso me incomoda a valer
Por isso, faz favor de te levantares agora e rezar como Deus manda e nada de maluqueiras de arrependimento amanhã.

Dito isto, o Diabo foi-se embora e o Santo rezou.    

Sem comentários:

Enviar um comentário