-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Suicídio, que consequências?


 



SUICÍDIO, QUE CONSEQUÊNCIAS PARA A ALMA ?

O suicidio determinado e consciente é o pior erro do homem, vai pagar muito caro no mundo espiritual por ele, a enorme punição é o seu próprio remorso desse acto quando depois de morto entender o que isso implica a nivel de evolução espiritual.

A morte não pode ser bela, senão quando é dada por Deus. 
Se te suicidas, queres substituir-te a Deus e pensas, na tua ignorancia, que és Ele, isso paga-se depois.
Ostad Elahi, mistico arabe



Quando você comete suicídio você está se retirando do jogo da vida que cruza dezenas ou mesmo centenas de vidas e vai deixar um monte de pessoas penduradas. 

Você pode desistir de sua função, mas você não pode desistir da responsabilidade que tinha nesse papel.

Você é responsável por corrigi-lo, mesmo do outro lado.

O suicidado terá que esgotar o tempo que ainda deveria cumprir na Terra, dessa feita nos subplanos mais baixos do Plano Astral, em meio dum sofrimento indizível e criando karmicamente os dispositivos de miséria e dor que povoarão a sua próxima reencarnação. 

Negando a Vida, a Vida o flagela.

Ademais, a Lei jamais impõe à criatura esforços maiores que aqueles que pode suportar: poderá ir aos extremos das possibilidades, mas nunca ultrapassando os seus limites.

Portanto, o suicídio acaba sendo um acto de cobardia, espiritual e humana, face à Vida… mesmo que se negue convictamente essa mesma existência espiritual, para, depois, ir confrontar-se com ela na mais dolorosa das surpresas.
Quando deixa seu corpo, uma de duas coisas acontece. 

Em primeiro lugar, você vai se arrepender imediatamente do que fez, e você vai se encontrar num estado de vergonha e/ou culpa, dois dos mais baixos níveis de consciência que pode estar.

Neste estado você não é capaz de ajudar a si mesmo,  muito menos consertar a vida das pessoas que você deixou para trás, pois teme o julgamento por aquilo que fizeram. 

O tempo que vai ficar neste estado de confusão depende sobretudo da sua capacidade energética, e da sua percepção-evolução espiritual, quanta mais baixa fôr,  mais tempo lá fica até passar a ‘outra’ fase do processo, algumas pessoas estão tão presas às coisas deste mundo em seu estado de baixa vibração, que pode levar o que equivale a anos para atravessar totalmente esta fase.


 
Alguém que está deprimido o suficiente para cometer suicídio geralmente tem tanta angústia não resolvida, que paralisa a alma, que é incapaz  de viajar para o lugar ‘normal’ dos mortos e fica a ‘vaguear’ nos planos intermédios próximo do fisico.

A depressão pode ser tão  grande e a vibração proveniente da pessoa tão negativa que muito poucos conseguem lidar com ela.   
Mesmo quando vivo, ela drenava tanta energia a partir de outros, quase como um enorme buraco negro.  

Se esta situação não fôr corrigida, quando a pessoa se suicida, então o Universo também não será capaz de lidar com isso.  
Para essas pessoas, não há vida após a morte.  
O suicídio é um ato irreversível.

Nem todos que se suicídam se afundam em vergonha e culpa. 

Há pessoas que ao chegar ao outro lado percebem que, embora haja conseqüências para seu suicídio,  podem lidar com elas.   

Essas pessoas são capazes de manter um estado bastante elevado de consciência e trabalhar nelas próprias para preencher a vaga que deixaram para trás. 

Esse trabalho implica ‘renovar’ as relações com aqueles que foram deixados para trás, pessoas que deviam se cruzar na nossa vida e não cruzaram pelo suicidio prematuro, cruzamento onde essas pessoas ainda serão capazes de aprender suas próprias lições e viver seus próprios fins sem a presença de quem se suicidou.

Só depois de concluir esse processo estará livre das consequências do suicidio e seguir em frente.

Não se esqueça que nunca está sózinho, pode não perceber quem o ajuda mas eles existem e estão activos.
Tradição hindu


O dilúvio 


Perguntaram a um homem de Deus que tinha o verbo rude :

Que desejas desta vida?

Ele respondeu : Um dilúvio que afogue todas as criaturas do mundo, tudo acima da terra a desaparecer, paises, homens, mosteiros. 
Todos os seres abosrvidos em pensamentos vãos seriam livres da heresia e do politeismo. 
Dado que os seus pensamentos não estão em Deus, mais vale que sejam retirados deste mundo.

Mas, então, disseram-lhe, tu também ias desaparecer.

Ele respondeu : Sim, de facto, isso implicaria a minha própria perda.

Então, disseram-lhe, porque não te deitas ao mar, assim cumpres teu desejo e ficas livre desta vida.

Ele respondeu :  
Todo acto feito por mim é semelhante a mim
Provocar a minha perda não é desejável, apenas o meu Amado me pode fazer morrer ! 

Tudo o que emana do Amado é justo, o amante ao agir por si mesmo, perde a justiça.  
   
Farudin Attar, mistico arabe 

Sem comentários:

Enviar um comentário