-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Os vendilhões e hipócritas do Templo e o mugir da vaca






Os vendilhões e hipócritas do Templo e o mugir da vaca 


Já dizia Jesus : Fora com os vendilhões que só conspurcam este Templo, local sagrado.

Templos eram igrejas cristãs, sinagogas judiacas, mesquitas muçulmanas, mosteiros budistas, ordens ‘secretas’, etc...usados por minorias de vendilhões para fins de tudo menos espirituais.
 
Actualmente ‘chegaram‘, devido ao fracasso dos anteriores e à crescente ‘fome‘ espiritual das pessoas do séc. 21, ‘chegaram’ as muitas seitas religiosas e os eventos espirituais de todo o género, desde energias transcendentais, a quânticas, a workshops e seminários/retiros de tudo e mais alguma coisa, que lá vão atraindo, quem necessita.


A história seguinte espelha bem a hipocrisia espiritual que sempre existiu mas que se 'diversificou' nos tempos de hoje.


Havia um ‘louco’ de Deus ( = pessoa  iniciada aos mistérios) que apenas fazia os seus rituais espirituais em solidão.

Alguém o convenceu, após muita insistência, a participar numa cerimónia religiosa no templo local.

Quando o celebrante que fazia a cerimónia elevou a voz ao divino em oração , o ‘louco’ começou a imitar o mugir de uma vaca : Muuu....Muu.....

Terminada a oração e a cerimónia, perguntaram ao ‘louco’ :
Não temeste que Deus te castigasse por, no momento da oração, teres cometido o sacrilégio de imitar uma vaca ? 
Merecias  que te cortassem a cabeça por tamanho acto infiel.

O ‘louco’ respondeu : Eu apenas imitei o celebrante, imitação legitima em todo o caso. 


Quando o celebrante dizia : Que Deus seja louvado! , ele estava a pensar comprar uma vaca, e eu simplesmente imitei essa vaca. 
O meu exemplo era única e simplesmente o celebrante, o que ele fazia, eu copiava por respeito e exemplo.

Alguém se lembrou de perguntar ao celebrante o que se tinha passado durante a sua celebração.

O celebrante pensou um pouco e disse : Quando eu cantava, ‘Deus é o mais Poderoso’  eu estava a pensar numa quinta que tenho aqui perto. 

Quando proclamei ‘ Que Deus seja louvado!‘, eu lembrei-me que nessa quinta faltava uma vaca, e não a tendo, precisava de comprar uma. 

Então, foi nessa altura que ouvi atrás de mim, o mugir de uma vaca!!!
  

Sem comentários:

Enviar um comentário