-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Ser racional é não ser Amante veridico




Ser racional é não ser Amante veridico.

Havia um amante cujo amado era de uma beleza estonteante, diante dele o sol, de admiração,escondia a sua luz.

Por muito tempo, o amante ficou na expectativa, a alma na boca, o coração em sangue.

Finalmente o amado prometeu-lhe a união. 

‘Esta noite, disse ele, será a tua audiencia’.

Quando o amante estava á porta do seu desejo, um dilema o fez parar.

Se bato á porta, o amado pergunta-me  ‘Quem é’ ? 

Se eu digo: ‘Eu’, o amado me dirá : ‘Se és Tu, contenta-te contigo mesmo, se és amante, sê-o deTi mesmo.

Se eu digo: ‘Tu’, o amado me dirá : ‘ Então vai-te!


Entre estas duas escolhas, qual escolher?

Como ser eu mesmo e não o ser ?

Assim,dia e noite, á porta do amado, ficou abismado nas suas reflexões.


Esta história foi contada a um sábio de puro coração que disse:

Eis um ser racional, não um Amante verdadeiro!
Tal como os homens racionais, de cem maneiras ele fazia perguntas e pedia respostas.
Se o seu Amor fosse verdadeiro e puro, ele teria quebrado a porta e entrado !



Quem reflecte sem escutar o coração, tem a colheita perdida.

Os Amantes não reflectem, essa é a profissão dos homens prudentes!

A alma ardente do Amante aspira ao fogo, o dia do Julgamento é noite comparado com o dia do Amor.


Ver o Amado, depois, perdido, morrer, tal é o Amor verdadeiro!
      

Sem comentários:

Enviar um comentário