-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 9 de abril de 2013

A Via da Perfeição-Parte 5





ARTES MÁGICAS--RITUAIS--IGREJAS--ORDENS INICIÁTICAS

Existe magia, branca e negra, com niveis e patamares.

Mas para quem segue a Via, tudo isso são meros desvios dela, mais umas ilusões que fazem perder tempo e por vezes algo mais.

Nada dessas práticas beneficia quem caminha na Via, quem aí caminha com determinação e Fé, neutraliza quaisquer práticas mágicas como Moises neutralizou os sacerdotes-mágicos do Egipto.

Para quem abriu os olhos pode começar os primeiros passos na Via por uma religião-igreja, uma ordem iniciatica para ter algum apoio inicial desde que.....nunca perca a abertura de mente para ‘estar sem se obssecar’, ou seja, ‘estou hoje aqui mas amanhã logo se vê’, nada é definitivo nesta vida, nunca nos devemos agarrar a alguém ou a algo para dele ficarmos vida fora dependentes, só os fracos de espirito o fazem, com atrasos inevitáveis na Via.   


MILAGRES

Existem milagres, existem sábios, santos avançados na Via que os fazem, como qualquer de nós na mesma condição. 

Todos temos um potencial que é enorme mas que desconhecemos (só nos é dado quando chega a altura certa, quando estamos ‘preparados’).
   
Os maiores milagres não se conhecem, pois quem os faz, fá-los na modéstia e humildade da sua proximidade de Deus.      

Os milagres de Fé, em santuários religiosos, existem e dependem da atmosfera criada pela egrégora colectiva durante anos e anos de constantes peregrinações ao mesmo local, pela envolvência da natureza, e pela fé de cada pessoa, em geral são de caracter curativo ou assistencial, pessoal ou de um grupo restrito.

Os milagres que os santos fazem, na maioria dos casos, não são públicos mas têm uma ressonância espiritual mais elevada pois geralmente actuam sobre toda a humanidade e toda a natureza e não sobre pessoas ou grupos limitados.

Hoje em dia, os milagres visiveis diminuiram, pois o homem moderno já não tem a Fé dos antigos, precisa de saber tudo, de compreender melhor as coisas, qual a finalidade disto e daquilo, como e porquê, só avança na Via se estiver tudo bem encaixado, causas, consequencias, tipo cientifico.  

Por isso o Grande Milagre dos dias de hoje é: 

Haver uma pessoa hoje em dia no séc. 21 que abra os olhos, tantas são as solicitações do mundo moderno !!! 
Que Deus seja louvado pela Sua misericórdia e Amor pela criatura humana, nunca a abandonando mesmo quando ela Lhe vira as costas ostensivamente l!!!


AS RELIGIÕES

As religiões dos ditos profetas, Jesus, Buda, Zoroastro, Maome, tinham todas a mesma meta com métodos diversos, que o homem percebesse que tem um Criador e que a sua vida na terra é caminhar aperfeiçoando-se para se integrar dentro da Criação como parte activa nela, como cooperante de Deus.

Todas são apenas uma, pois Deus é só um.

Infelizmente a maior parte dos ensinamentos dos ditos profetas foram orais e dai logo depois se irem perdendo e desvirtuado com o tempo, restando hoje apenas os livros sagrados escritos por homens que pouco reflectem dos ensinamentos originais.

As religiões hoje são as religiões dos homens que desvirtuaram os ensinamentos originais e por isso hoje em dia cada uma tem suas metas e por isso a Babel actual onde o homem normal anda perdido sem saber que caminho espiritual seguir quando sente o 'apelo' interior.

E por isso as divergências e conflitos entre elas.

Hoje em dia as religiões assemelham-se mais a partidos políticos ou a grupos de regras éticas e sociais com fins que pouco têm para a evolução  espiritual do homem. 

É mais uma actividade social, cultural e economica que espiritual.

Envolve muito dinheiro e dá emprego a muita gente, mas de ensinamento espiritual pouco ou nada têm.

Perdeu-se a Via da Perfeição para se dizer que temos de ser bons cidadãos, respeitar as leis, respeitar os outros e assim vamos todos para o Paraíso. 

Com razão o homem que abre os olhos se sente enganado e perdido.

Em cada religião existe o aspecto exotérico, leis éticas e morais e o aspecto  esotérico, regras do caminho espiritual, as religiões de hoje pouco ou nada ensinam da parte esotérica.

As religiões são como uma amêndoa, têm casca (parte exotérica)  e miolo ( parte  esotérica) , para se comer o miolo tem primeiro que se partir( tirar o véu, abrir os olhos do conhecimento) a casca.

Hoje em dia a maioria pensa que só existe a casca, e morrem sem saber que havia miolo.....

Na parte esoterica  existem 3 fases.

Na primeira  aprende-se  a controlar os instintos e paixões interiores num processo de auto conhecimento.
Na segunda adquire-se  consciência de si e do Criador.
Na  terceira deixa de haver eu, só existe Deus.

Nas religiões originais só havia diferenças na parte exotérica e na primeira parte esotérica, nas duas ultimas partes esotéricas as diferenças desapareciam.



A ressureiçao dos mortos, o fim dos tempos, a vinda do Profeta, o ultimo julgamento.


Estes sao temas das religiões actuais sem se explicar o que isso significa.


Quem evolue na Via, é ressuscitado (estava morto para  Deus, agora está vivo), encontra o fim dos tempos (deixa de encarnar) , encontra o profeta (Deus) e faz o seu ultimo julgamento (discerne que a sua evolução chegou ao fim  e assim cumpriu a sua missão,o seu destino).

Não é preciso esperar.....tudo isso pode acontecer a qualquer momento em todo aquele que seguiu a Via.

Ou seja, o sentido das expressões é individual e não colectivo como algumas querem fazer parecer, somos cordeiros com individualidade e não uma mera 'carneirada' ....




Sem comentários:

Enviar um comentário