-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 6 de março de 2013

O filho e o Pai, o homem e Deus




O filho e o Pai, o homem e Deus

Segundo S.Francisco de Sales



O homem em sua vida deve se apoiar sempre na Providência divina, nos designios Cósmicos ou na harmonia Criadora, pois só assim pode com ela cooperar e se assim o fizer, sucederá sempre o que mais lhe convenha, quer lhe pareça bom ou mau, segundo seu próprio juízo.

Deve fazer como os meninos que com uma das mãos se agarram ao pai e com a outra apanham morangos ou amoras das sebes.

Tu, pois, enquanto com uma das mãos juntas e usas dos bens deste mundo, com a outra segura sempre a mão do Pai, voltando-te para Ele de tempos em tempos, para ver se lhe é agradável o andamento dos teus trabalhos, negócios ou ocupações.

E sobretudo, procura nunca soltar a sua mão nem prescindir da sua protecção, por quereres juntar ou recolher mais, e nessa sofreguidão quereres usar as duas mãos.

Porque se Ele te abandonar, não darás passo sem escorregares e caíres ao chão.

Estando atarefado nas tuas ocupações, que não precisam de uma atenção tão forte, deves olhar mais para Deus que para as próprias ocupações. 


Quando estas são imperiosas e importantes e requerem a tua atenção máxima para serem bem feitas, hás-de olhar de tempos em tempos para Deus, como fazem os que navegam no mar, os quais para chegar a terra, olham mais para cima, para o céu que para baixo, para a água onde navegam : assim Deus trabalhará sempre contigo, em ti e para ti, e o teu trabalho terá consolação e sucesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário