-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

A Cura Tibetana pela Água Sagrada





A Cura Tibetana pela Água Sagrada 


Na tradição budista tibetana existem vários métodos de cura de doenças, dos mais elaborados com cerimónias complexas de pujas (rituais complexos por etapas que se podem prolongar por város dias, semanas ou meses conforme o tipo e gravidade de doença) ao mais simples como este de cura pela água sagrada.

A tradição tibetana diz que qualquer doença tem como causa primeira um desiquilibrio da mente que origina um desiquilibrio do corpo e daí o foco da cura no controle e equilibrio da mente seja qual for o método usado.

Ritual Chenrezig de sacralização da água para cura

Coloque uma taça com 1 litro de água corrente da torneira em frente a si e ao lado da imagem ou estátua de Chenrezig .

Faça 3 respirações ritmadas 2-2-2 , dois tempos para inspirar, dois tempos de retenção e dois tempos de expiração.

Visualize Chenrezig por cima da taça a emitir a partir da sua mão direita onde tem o rosário um fluxo de mel dourado para a água, veja em detalhe este fluxo dourado com seus raios de mel a encher e permear a taça e se misturar com as moleculas da água .

Visualize a água a ficar , ela mesma, dourada e assim se tornar uma água viva, uma água sagrada e curadora. Sinta isso interiormente com plena convicção. 


Mantendo a visualização deste fluxo de mel a sacralizar a água, verbalize o mantra de Chenrezig pelo menos 21 vezes.
Quanto mais vezes recitar mais poderosa e curadora será essa água.

Mantra é    OM MANI PEME HUM

Deve ser verbalizado, sentindo esse som como vindo do nosso coração pleno de Luz e Amor pela pessoa doente, a sair pela nossa boca como uma vibração que estremece o céu da boca, os dentes e a lingua e a permear a água na taça com toda a sua energia curativa.

A cada 9 verbalizações, aproximar a nossa boca da taça e soprar com energia na água visualizando então que estamos a transformar esta água num néctar curativo e poderoso que permitirá curar a doença e as suas causas.

Após as 21 verbalizações, recitar os textos seguintes :


Tu, Chenrezig, tendo completo conhecimento e compaixão infinita por todos os seres , faz com que quem beba desta água seja curado da sua doença e sofrimento particular e que a sua mente seja purificada.
A ti suplico, Chenrezig, que te dissolvas nesta água e quando a __________( nome da pessoa ) beber dela, possa a sua mente sofredora ser transformada numa mente de compaixão e se torne numa fonte de felicidade para si e para todos os outros seres.

Que a angústia dela seja transformada em paciência, que a insatisfação dela se torne satisfação, que a ignorância dela se torne em sabedoria que compreende as causas da felicidade e do sofrimento, em sabedoria que compreende a natureza absoluta do eu e de toda a existencia e que possa a sua mente se tornar uma mente desperta e iluminada.

Que possam o seu corpo, palavra e mente ter o poder certo para beneficiar todos os seres.

Perante as súplicas acima ditas com todo o nosso coração, visualizar que Chenrezig se dissolve na água como luz branca e é nela absorvido.
Imagine que a água se torna extremamente poderosa, tão poderosa que algúem que dela beba, é de imediato purificado e curado da sua doença particular e da sua causa.

Imagine que a água agora tem o poder de actualizar (repetir) ao ser bebida pelo doente as súplicas que antes fez a Chenrezig, ou seja, a água ao ser bebida e ao entrar no copro do doente com Chenrezig nela dissolvido ( a água É Chenrezig ), passa nas zonas doentes e elimina as causas da doença pela infinita compaixão de Chenrezig que leva consigo as nossas súplicas anteriores.

Este litro de água assim tornada sagrada dá para um dia e será bebido em goles pequenos intervalados de 30 ou 60 minutos.

Deverá repetir-se o processo por vários dias ou semanas consoante o tipo de doença e a plena convicção do seu beneficio quer pelo doente quer pelo curador.

Sem comentários:

Enviar um comentário