-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Como nos comportarmos para sermos perdoados?




Como nos comportarmos para sermos perdoados ?

Segundo Jacob Boehme



Dizes : ‘Deus, perdoa meus pecados’.

Pensas que assim os teus pecados te são tirados, pensas que Deus lança esses pecados para longe?

Não, tens de ser tu mesmo a sair do pecado e entrar em Deus, Deus não é um rei que perdoa os pecados com uma palavra, tens de ser tu a entrar com força, tens de passar do fogo para a luz.

Dizes : ‘Estou perdoado, posso pecar de novo e depois farei penitência e afastarei de mim a abominação’.

Este era o teu projecto, a tua via seria essa.

Mas escuta bem, ignoras que as ‘tuas obras te acompanham sempre‘ ?
Deus não tira nada de ti.
Tampouco desce do céu a ti, pois sempre esteve em tua alma, em seu principio.

Assim de nada te vale o teu projecto.

A tua alma o que fez foi passar Dele para o mundo dos pecados e agora o remédio é voltar de novo para Deus.

Ao rezares para Deus te perdoar, sempre duvidas no que respeita aos teus pecados, se Deus quer perdoá-los e vir a teu coração.

Aquele que presume que uma coisa poderia ser assim está na dúvida, ora a dúvida não é uma fé, mas uma via na qual é perigoso caminhar.

Com essa dúvida desprezas a Sua Majestade e isso é uma falta grave.

Deves sim juntar todos os pecados sem os contar e vir com fé e confiança humilde a Deus, abandonar-te à Sua Vontade e aí te manteres firme, abafando tua razão e sem olhar para trás.

Fica morto em tua razão para que Ele viva em ti.

Abandona-te a Ele em todos os teus projectos, naquilo que empreendes fá-lo em Seu regime, a fim que tudo ocorra em Sua Vontade.

Nunca estejas seguro pois o demónio ronda-te por todos os lados e à mais pequena distracção te impele de novo para os vicios do mundo, faz-te cócegas no coração, tenta-te continuamente para o seguires, ata-te ao pecado e não te deixa correr para a emenda.

Quando a alma angustiada se debate ele diz : Amanhã!Amanhã!


O demónio não tem repouso algum no inferno mas na alma do homem tem prazer e alegria, pode aí manifestar os seus prodigios e as suas maravilhas más de modo a que no fim dos tempos ainda tenha um divertimento no qual se regozije, pois o inferno e cólera de Deus desejam isso.

Mas se ages com firmeza e humildade e escorraças o demónio, a Sofia te conduzirá na Via, te desviará dos maus caminhos e te impelerá para a emenda e para a resignação.


Não tentes ‘matar‘ o demónio, isso não consegues nunca, pois ele como cólera de Deus não morre, é eterno, sai é dele e entra em Deus, deixando o demónio de fora, ele cairá por si mesmo se tu não o sustentares.

Deixa de o honrar e dobrar-te perante ele, honra apenas a Deus.
Entra com força e determinado pela Porta e serás revestido de um novo corpo para tua alma e teu coração será liberto e encontrará consolo, verás toda a falsidade do mundo e serás contra ela advertido.

A Vontade de Deus te receberá, os teus pecados ficarão no fogo, tudo estará perto de ti.

Teus pecados estarão perto de ti, sim, mas não te tocam pois estão noutro ‘principio’, na cólera de Deus onde flutuam e permanecem ‘sob ti’ no centrum.

És como uma bela flor que tem de crescer através da cólera até à alegria e às maravilhas de Deus, a cólera também está em Deus, mas noutro ‘principio’, no abismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário