-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

domingo, 7 de agosto de 2011

O Paraiso segundo Jacob Boehme



O Paraiso segundo Jacob Boehme

Há os que lá chegam com o corpo de Deus pela sua vida virtuosa nesta terra e os que lá chegam sem esse corpo mas que enxergaram a Luz antes de morrer.

Todas as sua obras em vida lhes aparecem de maneira mágica, em ‘imagens’ e aguardam o Juizo final onde serão postos em teste pelo ‘fogo’ e então aí depois colocados nos seus ‘lugares’ respectivos por toda a eternidade.

As almas sem o corpo de Deus não buscam os mistérios aí existentes e permanecem tranquilas em seu repouso, temendo a ‘turba’ e glorificando a Deus.

Só as almas, que na terra, conheceram os mistérios, aí no Paraiso então, podem penetrar e conhecer em plenitude todas as maravilhas dele.

Aqui não há obras, só ‘imagens’ delas, aqui leva-se uma vida de criança, simples e humilde.

Deus preenche tudo em todos, não há ânsias ou busca de artes, só há maravilhas que são as artes de Deus.

As almas têm grandes conhecimentos vividos numa vida simples e paradisiaca de criança.

Qaundo o homem morre, quebra-se o espelho exterior e terrestre e as ‘figuras’ ficarão eternamente no espelho eterno como maravilhas para a honra e glória de Deus.

Deixa de haver distinções terrestres, nem homem nem mulher, apenas existirão virgens castas andrógenas.

Não se dirá : Tu és meu esposo ou tu és minha mulher.
Apenas : Tu és meu irmão.

Na verdade, nas maravilhas mágicas, restarão alguns sinais dessa diferença de sexos durante a vida terrestre, em ‘imagens’.

Não haverá dia nem noite, pois o Sol e as estrelas terão passado e só restarão suas maravilhas na grande ‘magia’ para a glória de Deus.

Restará apenas aquilo que Deus reserva para Si, foi em vista disso que Ele criou o mundo.

Quer o bem quer o mal foram claramente vislumbrados na eternidade e apenas substanciados neste mundo para que pudessem ser uma maravilha.
E, em seguida, assim permanecem na eternidade.

Haverá diferenças nas almas conforme suas ‘imagens’ mas não haverá inveja alguma, cada um se alegrará com a beleza do outro, posto que ali não há outra luz excepto Deus que preenche tudo em todos.

Cada um recebe consoante suas capacidades de receber sua luz, porque depois da morte, não existe melhora, cada coisa continuará como tiver chegado.

Não precisamos que intercedam por nós, pois estaremos junto Dele, como um filho junto a seu Pai.
Tudo o que fizermos será bom, pois não haverá falsidade alguma.

Regressamos a casa pois o Paraiso estava em nós quando o espirito exterior nos despojou dele e nos atraiu para si.
Podemos dizer em verdade que o Paraiso está na terra, só que nós não estamos nele porque temos os olhos fechados.


No Reino de Deus não há comer nem beber, mas sim alegria e paz no Espirito Santo, viveremos como crianças alegres nos seus jogos sem tristeza nem temor algum.

Não nos lembraremos de mais nada deste mundo, excepto em ‘imagens’ mágicas, pois todos os nossos conhecimentos e pensamentos terrestres permanecerão no fogo, na turba do corpo terrestre.

Nada mais saberemos de nossos filhos, pais ou irmãos que estiverem no inferno.

Chamaremos uns aos outros pelo nosso nome celeste, consoante a lingua dos anjos, que para nós na terra, é imcompreensivel.

Seremos todos irmãos e crianças pois seremos livres !!! Cada um é tudo !!

Aqueles que tiverem mais sabedoria celeste iniciarão actos nos mistérios celestes, não com discussões ou doutrinas, para despertar a alegria.

Nos segredos de Deus, não há doutores, apenas alunos, contudo um aluno instruido pode ir muito longe.
Assim como as crianças correm juntas mas uma delas começa o jogo, lá ocorrerá o mesmo.

As crianças são nossos professores até que a maldade desperte nelas e elas abracem a grande turba do mundo.
Mas as brincadeiras simples e puras delas são um resto do Paraiso que trazem no seio de sua mãe.
Nada mais restou do Paraiso além disso, até que o ganhemos de novo.

Cada um será conhecido pelas suas obras, expostas na magia celeste, como as crianças fazem nas suas brincadeiras.

Teremos algum conhecimento do inferno mas nada veremos dele a não ser na magia, no mistério.

Haverá uma só vida em nós.
Nada haverá de mortal, tudo provirá do Uno eterno.
Nada haverá que comece, excepto as maravilhas: uma substancialidade proveniente do Eterno.

Somos Deuses, verdadeiros filhos de Deus, provenientes de Suas essências em corpo e alma.

Quem em vida adquire o espirito celeste e com ele se entrega a Deus então obtém a imagem de Deus e o corpo de Deus, pois coloca a sua vontade em Deus e habita em Deus com sua força, de modo que é vestido com a essencialidade divina e já não está neste mundo, mas sim no mundo de Deus.

Quem assim entrega o espirito em Suas mãos, atravesa a morte e entra na Vida .

No ultimo dia, não nos elevaremos acima do lugar deste mundo, mas permaneceremos aqui no nosso pais natal e entraremos em nossa casa noutro mundo, noutro principio, que terá outra fonte.

Estaremos em comunhão com os anjos, a nossa vontade será alegrar os outros, falaremos da Sabedoria e das maravilhas incontáveis que quanto mais buscadas, mais encontradas são, pois elas são uma extensão da Vontade de Deus.

Deus manifestou-se em imagens, anjos e homens, para que Ele assim tivesse alegria em Si mesmo e se regozijasse eternamente com as essencias de Sua vida.

Amen.

Sem comentários:

Enviar um comentário