-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Coroa do Espírito Santo



1º Mistério:
Vem, Espírito de SABEDORIA! (1x)
Espírito de SABEDORIA, desprende-me das coisas da terra e infunde-me o amor e o gosto pelas coisas do céu. (7x)

2º Mistério:
Vem, Espírito de ENTENDIMENTO! (1x)
Espírito de ENTENDIMENTO, ilumina-me a mente com a luz da eterna verdade e enriquece-a com pensamentos santos. (7x)

3º Mistério:
Vem, Espírito de CONSELHO! (1x)
Espírito de CONSELHO, faz-me dócil às Tuas inspirações e guia-me no caminho da salvação. (7x)

4º Mistério:
Vem, Espírito de FORTALEZA! (1x)
Espírito de FORTALEZA, dá-me força, constância e vitória nas batalhas contra os meus inimigos espirituais. (7x)

5º Mistério:
Vem, Espírito de CIÊNCIA! (1x)
Espírito de CIÊNCIA, sê o mestre da minha alma e ajuda-me a pôr em prática os Teus ensinamentos santos. (7x)

6º Mistério:
Vem, Espírito de PIEDADE! (1x)
Espírito de PIEDADE, vem morar no meu coração, toma conta dele e santifica todos os seus afetos. (7x)

7º Mistério:
Vem, Espírito de TEMOR DE DEUS! (1x)
Espírito de TEMOR DE DEUS, reina na minha vontade e faz com que eu esteja sempre disposto a sofrer tudo em vez de te ofender. (7x)

Oração Final

Ó Divino Espírito Santo, Vós que me esclareceis de tudo, que iluminais todos os meus caminhos, para que eu possa atingir a felicidade, Vós que me concedeis o Dom de perdoar e esquecer as ofensas, e até o mal que me tenham feito, a Vós que estais comigo em todos os instantes, eu quero humildemente agradecer por tudo o que sou, por tudo o que tenho, e confirmar uma vez mais a minha intenção de nunca me afastar de Vós, por maior que seja a ilusão ou tentação material com a esperança de um dia merecer e poder juntar-me a Vós, e a todos os meus irmãos na perpétua Glória e Paz.
Amém.

Sem comentários:

Enviar um comentário