Porque deseja e aspira o homem de Fé a ‘outra’ vida que não esta vida neste mundo ?
Como peca o homem ?
A origem do homem, a sua Casa, é o Paraiso no 3º Principio pois foi criado do elemento puro por Deus e aí colocado .
Estando em vez disso sujeito aos outros dois principios (a acerbidade do 1º e a elementaridade e materalidade do 3º) o homem que despertou sua mente sente-se ‘longe’ de Casa e constantemente oprimido por tormentos,dores e aflições, pois por nenhum desses dois principios pode regressar a Casa.
Para regressar a Casa precisa de quebrar os 2 reinos , o infernal e o deste mundo material que o agarram para si e o oprimem.
As essencias divinas que estão ocultas no homem deveriam subir para Deus mas não podem pois estão contaminadas e são muito grosseiras para entrar na Luz que não se acende com tais impurezas.
Logo é absolutamente necessário que as portas das profundezas sejam rompidas e que essas essencias penetrem na liberdade fora das trevas ( que o homem não se ligue em sua mente às coisas deste mundo para ter essa liberdade fora das ‘trevas’ do mundo e possa ligar-se ao que realmente lhe pertence por origem).
Mas se a mente está repleta das influências do mundo isso não ocorre e começa o pavor, o desepero, a dúvida a respeito do reino de Deus e isso só causa mais tormentos à alma.
Observa, pois, tudo o que deixas entrar na tua mente .
Se tua mente não está virada sómente para Deus , tudo que faças é pecado pois introduzes no teu elemento puro e original ‘coisas deste mundo’ estranhas a ele que o ‘sujam’ e ‘perturbam ‘ e despertas a irupção da Cólera do 1º principio em ti que te traz tormentos e aflições.
A maldição ou cólera de Deus nada mais é que Ele se retirar de ti porque tu te afastaste Dele e a Sofia ter de se esconder no mais fundo da tua alma onde vive pronta para te ‘chamar ‘ de mansinho para a Verdade.
O Seu maior prazer é habitar, ter repouso, nas almas quebrantadas que quebraram as portas das trevas , almas essas que purificaram o seu puro elemento e o uniram à sua origem verdadeira (ao 3º principio no Paraiso eterno).
Sem comentários:
Enviar um comentário