-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

sábado, 18 de junho de 2011

A SOFIA DE JACOB BOEHME



Porque deseja e aspira o homem de Fé a ‘outra’ vida que não esta vida neste mundo ?

Como peca o homem ?

A origem do homem, a sua Casa, é o Paraiso no 3º Principio pois foi criado do elemento puro por Deus e aí colocado .

Estando em vez disso sujeito aos outros dois principios (a acerbidade do 1º e a elementaridade e materalidade do 3º) o homem que despertou sua mente sente-se ‘longe’ de Casa e constantemente oprimido por tormentos,dores e aflições, pois por nenhum desses dois principios pode regressar a Casa.

Para regressar a Casa precisa de quebrar os 2 reinos , o infernal e o deste mundo material que o agarram para si e o oprimem.

As essencias divinas que estão ocultas no homem deveriam subir para Deus mas não podem pois estão contaminadas e são muito grosseiras para entrar na Luz que não se acende com tais impurezas.

Logo é absolutamente necessário que as portas das profundezas sejam rompidas e que essas essencias penetrem na liberdade fora das trevas ( que o homem não se ligue em sua mente às coisas deste mundo para ter essa liberdade fora das ‘trevas’ do mundo e possa ligar-se ao que realmente lhe pertence por origem).

Mas se a mente está repleta das influências do mundo isso não ocorre e começa o pavor, o desepero, a dúvida a respeito do reino de Deus e isso só causa mais tormentos à alma.

Observa, pois, tudo o que deixas entrar na tua mente .

Se tua mente não está virada sómente para Deus , tudo que faças é pecado pois introduzes no teu elemento puro e original ‘coisas deste mundo’ estranhas a ele que o ‘sujam’ e ‘perturbam ‘ e despertas a irupção da Cólera do 1º principio em ti que te traz tormentos e aflições.

Deus não está no Céu, Ele está em ti e tudo vê, Ele não sofre com teu afastamento Dele mas ao inflamares Sua Cólera (conforme o 1º principio) nas profundezas onde reside a tua alma ,isso é para Ele uma abominação e uma ‘anormalidade’, afinal é um desiquilibrio das forças divinas.

A maldição ou cólera de Deus nada mais é que Ele se retirar de ti porque tu te afastaste Dele e a Sofia ter de se esconder no mais fundo da tua alma onde vive pronta para te ‘chamar ‘ de mansinho para a Verdade.

O Seu maior prazer é habitar, ter repouso, nas almas quebrantadas que quebraram as portas das trevas , almas essas que purificaram o seu puro elemento e o uniram à sua origem verdadeira (ao 3º principio no Paraiso eterno).

O 1º pecado de Adão atingiu a todos nós mas também a regeneração, o novo nascimento não está fechado para ninguém, excepto para aqueles que não o quiserem.

Sem comentários:

Enviar um comentário