-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

sábado, 18 de junho de 2011

A SOFIA DE JACOB BOEHME



Como se regressa ao Paraiso e se evita o Inferno ?

Onde está o Paraiso, perto ou longe ?

A porta do Paraiso está à nossa frente para ‘quem vê ’.

Basta mudar de atitude perante a vida e o mundo.

Tem um guardião com uma espada, só entra quem é puro e digno, quem morreu para o mundo e renasceu para a Vida, quem lutou e venceu o dragão dos seus preconceitos, orgulhos e falsidades.

Não há nada mais perto de nós que o Paraiso e o Inferno, para onde tendemos, para onde nos voltamos é desse que estás mais perto neste mundo .

Estamos neste mundo entre 2 portas, o Paraiso e o Inferno.

Deus te espreita numa porta e te chama.
Na outra o demónio te espreita e também te chama.

Com quem vais, com quem entras.

O demónio tem em sua mão, poder, glória e prazer e a raiz disso é a morte e o fogo.

Deus tem em sua mão a cruz , a perseguição, a miséria, a pobreza, o desprezo e o sofrimento e a raiz disso também é um fogo sem morte mas com luz, e da luz sai força e da força sai o Paraiso .

Estamos neste mundo para laborar e temos de prestar contas no fim.

Deus exigirá a obra que nos tiver dado com lucro e não quer recebê-la vazia e sem fruto, do contrário atará os pés e as mãos do servo preguiçoso e o lançará nas trevas, onde trabalhará na angustia e na dor, por ter negligenciado a tarefa diária que lhe tinha sido atribuida e na qual se mostrou um servo inútil.

Busca a nobre ‘peróla’ ou Luz de Deus que está em ti e encontrarás o Paraiso, ela nunca se afasta de ti, onde ela está, está teu coração.

Procura-a fora de ti e nunca a encontrarás .

Quanto mais querem subir mais descem no abismo infernal .

Assim são os homens escravos do mundo, nada os satisfaz , procuram por todo o lado angustiosamente um repouso e nunca o encontram , até um dia , se a Graça lhes for concedida pelo seu esforço e humildade, ouvirem o sussurro da Sofia interior .


A mente animal e secreta dos homens

Como se deve comportar neste mundo para aceder ao mundo celeste


Entre as criaturas só o homem tem inteligencia, pois tem seu principio no elemento puro e eterno e não na extrageração dos 4 elementos, como os animais e restante criação, que são temporais.

Seus pensamentos alcançam as essencias e percebem as qualidades das estrelas e dos elementos pois a sua inteligencia tem origem na eternidade ou na Mente eterna.

O que faz com que o homem seja tão cego e tão pouco inteligente é estar preso no regime das estrelas e dos elementos que muitas vezes figuram na mente do homem um animal selvagem.

Embora o homem não adquira corpo de animal, adopta mente de animal e a maioria dos homens vivem de modo totalmente animal conforme sua mente animal.

Os homens justos falam a partir da mente secreta que está oculta no homem animal e que julga contra sua própria vida animal .

Pois a lei secreta da Natureza está oculta na natureza animal onde está numa grande contrariedade e julga a maldade da mente carnal.

Assim no homem combatem 3 homens , o homem orgulhoso e mau proveniente da origem da mente no 1º principio , o homem eterno e santo que é engendrado na origem eterna no 2º principio e o homem bestial , animal com origem no 3º principio das estrelas e dos elementos .

Àquele que ele se abandonar servo dele será.

Nesta vida estás assim entre as portas deste mundo, do inferno e do paraiso e combates diários são produzidos contra ti mesmo e fora de ti, és pressionado pelo mundo e pelo demónio e sobretudo pelos teus próprios semelhantes .

Conforme aquilo que te tiveres entregado nesta vida assim serás após a morte do teu corpo pois nenhuma outra imagem pode sair de teu corpo senão aquela que tiveres tido aqui.

Se te dedicas ao orgulho,vaidades, glórias vãs , abuso de poder, sai de ti um espirito análogo que viverá pela eternidade pois sua vontade tende sempre para os mesmos objectivos que teve na terra, sua imagem é figurada conforme o que a sua mente foi aqui embaixo, o seu fogo tenta elevar-se para a Luz mas nada alcança e vive neste desespero eterno.

Se tua mente é agressiva e canina, se não és agradável com ninguém em nada, como um cão ao redor de um osso que não pode comer, então após a morte terás uma mente canina e o verme da tua alma será figurado conforme essa mesma fonte sem possibilidade de emenda ou revogação pela eternidade e serás eterno inimigo de Deus e das almas santas.

Por isso digo que um animal vale mais que um homem que se entrega à imagem animal.

Pois o animal não tem espirito eterno, seu espirito vem deste mundo, da corruptibilidade e passa com o corpo até que morra e venha a figura sem espirito na qual permanecerá.

As criaturas geradas pela extrageração o foram para a manifestação das grandes maravilhas de Deus que ficarão diante Dele pela eternidade como sombras ou figuras pintadas e nenhuma delas aje ou sofre nessa situação.

Neste mundo tudo é dado ao homem visto ele ser um espirito eterno e todas as outras criaturas não são mais que uma figura nas maravilhas de Deus.

Assim o homem deve reflectir bem naquilo que faz , diz e se propõe neste mundo pois todas as suas obras o seguirão depois de morto.

Neste mundo carrega uma imagem tripla e é importante que domine seu corpo e sua mente de maneira muito séria e se submeta ao jugo da cruz de modo a não ansiar tanto pelos prazeres , riquezas e beleza deste mundo pois nisso está a perdição.

E só durante esta vida enquanto tua alma está ligada á vontade da mente, pode acontecer romperes as portas das profundezas e penetrares em Deus pelo novo nascimento, pois só aqui tens a amada Sofia por assistente que no seu centro se esforça por lavar tuas obras falsas para que não te sigam e para que a tua alma não carregue marcas hediondas mas sim que seja figurada na 1º imagem de Adão antes da queda ou seja numa pura, casta e pudica imagem da nobre Sofia sem nenhum conhecimento de teus vicios aqui embaixo.

Converte-te e instala-te pois na casta imagem do puro e santo elemento , a finalidade para que foste criado por Deus, para não seres troçado quando teu corpo se quebrar e tua mente no espirito da alma ficar nua e sem corpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário