-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 29 de agosto de 2017

O Caminho sois Vós



O Caminho sois Vós


"Ninguém pode ir ao Pai senão por Mim".
Se perdemos o guia como nos orientamos?
Onde vou parar se me desvio de Vós?
Que valho se estou de Vós distante?

Meu Amado, como te inclinas para mim, minúsculo verme que te ofende constantemente afastando-se de Ti? 
Só pela Tua infinita Misericórdia !!

Que interesse poderão, mesmo as nossas Boas obras, despertar num Rei tão poderoso? 
Só o Teu Amor pode dar direito a pensar que precisas de nós.

Mas se vindes a mim, pobre criatura, como duvidar que somos parte de Ti?
Por isso, daqui em diante, só quero fazer a Vossa Vontade e Vos servir.
O meu querer não é poderoso, só Vós podeis tudo.
Desde este momento quero fazer o que posso que é decidir firmemente colocar em Obra a Tua Vontade com a Tua Graça.

Teresa de Jesus, Conceitos

Sem comentários:

Enviar um comentário