-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

O Fugitivo de Deus





Só Tu és o meu Senhor, só a Ti quero pertencer. 

Afasta a minha ignorância para que Te possa conhecer. 

Recebe o Teu fugitivo, basta de ser brinquedo das aparências e ilusões do mundo que me retiveram de Ti sem lhes pertencer, apenas porque vivia longe de Ti. 

Só agora compreendo a Necessidade de regressar para Ti. 

Sei que tudo é caduco e transitório e devo me voltar para o que é seguro e eterno. 

Só isto sei, mas não conheço o caminho. 

Mostra-mo e dá-me Força para a viagem. 

Nada encontro que me satisfaça para pagar o quanto Vos devo. 

Vejo que nada posso fazer de Bom, se não me fôr concedido por Vós. 

Não me desampares, porque em Vós espero. 

Que eu Te sirva sempre e fazei de mim o que Te aprouver, que é seguramente o Melhor para todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário