-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Elisabete da Trindade - Parte 7


PENSAMENTOS DE ELISABETE DA TRINDADE


"A casa de nosso Pai, o Céu, está no centro de nossa alma". 

"Aqui na terra, tudo se realiza no sacrificio, não percamos um só sacrifício; há tantos que podem ser feitos durante um dia!" 

"Se soubéssemos apreciar o valor do sofrimento, sentiríamos fome dele" 

"Toda circustância, todo acontecimento, todo sofrimento, como toda alegria, é um sacramento que Deus nos outorga" 

"A oração é o vínculo das almas" 

"Pensa que tua alma é o templo de Deus, pois a todo instante do dia e da noite as três Pessoas Divinas habitam em ti. Quando se tem consciência disto, entra-se numa intimidade verdadeiramente adorável porque não estamos sozinhos" 

"A Trindade, eis nossa morada, nossa casa, a casa paterna que não devemos mais abandonar" 

"Oh! Como é vazio tudo o que não foi feito para Deus e com Deus!"


"É preciso tomar consciência de que Deus se encontra no mais íntimo de nós e de enfrentar tudo com Ele. Então não somos nunca banais, sequer fazendo as ações mais comuns, porque não vivemos nestas coisas, mas vamos para além delas"

"Acreditar que um Ser, chamado Amor, habita em nós a qualquer momento do dia e da noite e que nos pede que vivamos em comunhão com Ele. Eis o que transformou a minha vida num céu antecipado" 

"Dentro de mim há uma solidão onde Cristo mora, a qual ninguém poderá tira-la de mim" 

"Se tiveres que sofrer, pensa que és ainda mais amado e diz sempre: Obrigado" 

"Creio que o segredo da paz e da felicidade consista em esquecer-se, em desinteressar-se de si mesmos" 

"No céu não poderemos mais sofrer por Aquele que amamos. Por isso, aproveitemos agora cada um dos nossos sofrimentos para consolar nosso Dileto"



Quando sabemos envolver o sofrimento com a própria alegria, que deliciosa paz experimentamos"

‘’Desce depressa, preciso ficar em Sua casa.“Descer”, ir ao profundo de si mesma. “ 

"Quisera gritar a todas as almas e falar-lhes da vaidade, do nada de tudo o que se faz, quando não é feito para Deus". 

"A meu ver, a alma mais livre é aquela que mais se esquece de si mesma". 

"Só nos resta esvaziar-nos, desapegarmo-nos de tudo, para que nada mais exista senão Ele, e só Ele... É aos pés da cruz que a gente sente em profundidade todo esse vazio das criaturas, essa sede infinita Dele".


"Permaneçamos em recolhimento ao lado Daquele que É, junto ao Imutável cuja luz sempre esplende sobre nós. Nós somos aqueles que não são.Vamos até Ele, que quer que sejamos todos Seus e Suas e que nos envolve por toda parte, de maneira que já não somos mais nós que vivemos, mas sim Ele" 

"Acaso podemos desejar alguma coisa que Ele não queira? Porventura não estamos prontas a permanecer neste mundo enquanto Ele quiser? Como é bonito unir, identificar a nossa vontade com a Dele!" 

‘’Que importa o sentimento? Talvez Ele esteja também mais perto, quando menos O sentimos" 

"É aqui, no fundo da alma, que gosto de procurá-Lo. Preocupemo-nos em não deixá-Lo jamais sozinho, e em que a nossa vida seja uma contínua oração. 


"Se soubesse como às vezes sinto nostalgia do céu! Como gostaria de voar para lá, junto de meu Deus! Mas o que estou dizendo? Ele não se apodera de nós para levar-nos para longe, Ele que está sempre dentro de nós: Ele, o 'Imutável', Aquele que É" 

"Durante o dia, pense às vezes Naquele que está dentro de você e que tem tanta sede de ser amado.’’ 

"Aconselho-a a simplificar o número de livros... Pegue o seu crucifixo, olhe-o, ouça-o. Você sabe que é ali que temos nosso encontro" 

"Mesmo no trabalho, podemos rezar ao bom Deus: basta pensar Nele. Então tudo se torna suave e fácil, porque não agimos sozinhos, mas ali também Jesus está atuando"

"E pensar, minha boa Madre, que temos o Céu dentro de nós, aquele Céu de que às vezes sinto tão pungente nostalgia!" 

"Oh! Se você soubesse como Ele é bom, como é todo amor! Então tudo se esclarece e ilumina e a vida se torna algo tão belo de viver!" 

"Ele colocou no meu coração uma sede de infinito e uma necessidade tão grande de amar, que só Ele pode saciar". 

"Se o bom Deus nos separou, é porque ele quer ser o Amigo que a gente sempre pode encontrar. Ele está postado à porta do coração... e espera" 

"É como se fosse um oceano em que me lanço e me perco... Ele está em mim e eu Nele. Só tenho que amá-Lo e deixar que me ame, a cada instante, em cada coisa"


"Eu sou 'Elisabete da Trindade', ou seja, a Elisabete que desaparece, que se perde nos Três e se deixa invadir por eles" 

"Sejamos simples, sempre no mais completo abandono, imolando-nos momento após momento no cumprimento da vontade de Deus, sem procurar coisas extraordinárias" 

"Nós somos tão fracas ou, até mesmo, não somos senão miséria; mas Ele sabe disso e gosta de perdoar-nos, de soerguer-nos e, de arrebatar-nos para junto de Si, na Sua pureza, na Sua santidade infinita" 

"Reze por mim: o horizonte é maravilhoso, o Sol divino faz brilhar a sua grande Luz. Peça que a borboletazinha queime suas asas em Seus raios".


"Como a Fé é bela! É o Céu nas trevas, mas um dia o véu cairá e então contemplaremos na Sua Luz Aquele que amamos". 

"Constitui uma alegria tão grande para o bom Deus ver que uma alma reconhece a própria incapacidade" 

"Tenho profunda compaixão pelas almas que só vivem das banalidades da terra. Acho que são escravas e gostaria de dizer-lhes: Sacudi este jugo que pesa sobre vós! Que fazeis destes troncos em que estais acorrentadas, vós mesmas e as coisas mais ínfimas?" 

"Parece-me que felizes são neste mundo aqueles que muito se desprezam e se esquecem de si, para escolher a cruz como sua herança" 

"O orgulho alimenta-se do amor-próprio. Pois bem, é preciso que o amor de Deus seja tão forte, para apagar todo amor de nós mesmos" 

"A alma que vive unida a Deus não age senão sobrenaturalmente, e as ações mais corriqueiras, ao invés de separá-la Dele, aproxima-la-ão sempre mais"

"Os santos aprenderam a verdadeira ciência: aquela que nos faz sair das coisas criadas, e sobretudo de nós mesmos, para lançar-nos em Deus e viver somente Dele!" 

"Parece-me que os santos são almas que a todo instante 'se esquecem', que se perdem naquele que amam, sem pensar em si mesmas, sem saudades das criaturas" 

"É preciso separar-se de tudo para possuir Aquele que é Tudo" 

"Tu bem o sabes: sem Ti nada sou; mas se Tu me alentas, Senhor, serei capaz de todo sacrifício" 

"Também no meio do mundo podemos ouvir a voz de Deus no silêncio de um coração que só quer ser Dele". 

"Se caio a cada instante, na Fé confiante farei com que Ele me levante".


"É preciso que o amor de Deus seja tão grande que chegue a extinguir por completo nosso amor próprio". 

"Viver submergidos em humildade é viver submergidos em Deus, porque Deus é o fundo desse abismo". 

"É tão transparente, tão luminosa, que julgaríamos ser ela (a Virgem Maria) a própria luz. No entanto, é apenas o 'espelho do Sol de Justiça'.

Sem comentários:

Enviar um comentário