-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Que milagre é o teu ?


Rabiya al Adawiyya al Qaysiyya foi uma Santa Muçulmana e mística Súfi. 

Um dia, Hasan, um místico súfi, foi ver Rabia e queria mostrar-lhe seus poderes mágicos. 

O próprio desejo de mostrar seus poderes já é feio: é político, não é religioso, absolutamente, não é espiritual. 

Ele falava de outras coisas, mas ficou esperando o momento certo para entrar, de modo que pudesse mostrar seus poderes. 

E Rabiya disse: "Está na hora de eu ler o meu Alcorão. Você vai participar, recitando o Alcorão comigo?"
E este era o momento certo pelo qual ele estava esperando. 


Ele disse: "Vamos até a água" - o lago estava bem defronte deles. - "Andaremos sobre as águas enquanto recitamos o Alcorão!"

Rabiya disse: "Andar sobre as águas recitando o Alcorão? Isso não me atrai muito. Você não vê as núvens brancas no céu? Poderíamos ir lá, sentarmos sobre a nuvem e recitar o Alcorão".

Hasan disse: "Mas eu não sei como voar no céu. Você aprendeu a arte de voar no céu?" 

Rabiya disse: "Os pássaros podem voar no céu; isso não é bem uma arte... Os peixes podem nadar no rio, no lago; isso não é bem uma arte...
Hasan, volte à Razão! Eu só estava brincando. Eu não posso ir até as núvens, eu não posso andar sobre as águas, mas o verdadeiro milagre é que, ao recitar o Alcorão, eu desapareço.

Você pode fazer isso? questionou Hasan.


Rabiya respondeu :  Somente a recitação, a cantiga permanece - o cantador desaparece, eu não mais sou eu".

Sem comentários:

Enviar um comentário