-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

domingo, 28 de junho de 2015

Exercicio para desenvolver a Glandula Pineal


 
A Glândula Pineal ou o Terceiro Olho

As tradições espirituais dizem que esta glandula é a sede da Alma humana e faz a ponte com o mundo espiritual.


A Glândula Pineal é representada no Catolicismo em Roma, eles retratam a “pineal” na arte como uma pinha em forma de cone. 



As sociedades antigas, como os Egípcios e os Romanos sabiam os benefícios e exemplificaram isso nas suas vastas simbologias com um símbolo de um olho.


A Glândula Pineal ou o Terceiro Olho de cada ser humano pode ser ativado para as frequências do mundo espiritual e permite que se tenha a sensação de conhecimento profundo, euforia divina e da capacidade de amar incondicionalmente. 

Quando a glândula pineal está sintonizada a frequências apropriadas com a ajuda da meditação, yoga ou vários métodos esótericos, permite à pessoa viajar para outras dimensões. 
Isto é mais conhecido como viagem astral, projeção astral ou visualização remota.





Este exercicio é  particularmente eficaz para o desenvolvimento da glândula pineal e funçoes associadas. 

Como tal, é recomendável fazê-lo diariamente, de preferência antes de se levantar de manhã e à noite antes de ir dormir,  estando confortavelmente deitado de costas na cama.

O despertar da glândula pineal é muito lento , prática continua é necessária. 

O funcionamento psíquico de uma glândula é favorecido pela concentração respiratória e exercícios de visualização.

O princípio de base deste exercico, encontra-se na relação da glandula pineal com os dois centros nerovsos localizados em cada orelha;  com eles, forma um triângulo apontando para cima onde a glandula é o topo do triangulo e os dois centros nervosos dos ouvidos a base.

Existe outra relação entre a glândula pineal e a pressão que o ar exerce sobre o tímpano em cada orelha; por isso, por ocasião de algumas experiências psíquicas, um zumbido ou uma sensação de som surge nos ouvidos.   

Existe pois uma comunicação energetica entre a glandula pineal e os timpanos num e noutro sentido permitindo a activação dos centros psiquicos que residem em cada um deles. 


Neste exercício, isso é conseguido pelo uso dos indicadores,  que são fontes fortes de emanação de energia,  colocados dentro das orelhas. 

Respirar profundamente pelo nariz com os dedos nos ouvidos estabelece um circuito de energia entre os centros nervosos dos ouvidos, um dos centros do nariz, a glândula tiróide e a glândula pineal. 

É esta última que recebe a maioria dos estimulação produzida por este fluxo de energia.
Simplesmente colocando seu dedo indicador sobre a espinha dorsal de uma pessoa, praticando a respiração profunda,  envia energia suficiente para o  corpo dela para que ela sinta formigueiro nos dedos das mãos e dos pés.
Respiração profunda também aumenta o potencial de energia que emana da ponta dos nossos dedos.
As vibrações reunem-se na glândula pineal, através dos centros nervosos contidos nos ouvidos. 

É possível, após algumas sessões deste exercício, que tenhamos uma sensação de calor no centro da cabeça. 
Esta sensação virá naturalmente da estimulação da glândula pineal. 

Além dos efeitos positivos que este exercício produz sobre esta glândula, traz uma melhoria de audição, visão e cheiro. 

Aos poucos vamos ouvir sons que não percebemos antes, vamos ver com maior acuidade e seremos mais sensíveis aos odores e perfumes. 

Além disso, este exercício fortalece o papel do nariz na respiração e estimula a atividade cerebral.



Seu objetivo é o desenvolvimento das funções psíquicas, relacionadas com a glândula pineal e sua limpeza energértica das contaminações modernas (em especial o fluor das pastas de dentes e da agua da torneira que calcifica a glandula pineal e reduz por isso as capacidades espirituais da pessoa)


1. Sente-se confortavelmente, numa atitude de relaxamento perfeito, com as pernas ligeiramente afastadas e os pés bem assentes no chão,  corpo  direito, relaxado , palmas das mãos nas coxas perto dos joelhos. Feche os olhos e relaxe bem.

2. Em seguida, coloque seus indicadores , empurrando sem pressão desagradável,  dentro das orelhas, introduzindo-os assim no canal auditivo.

3  Inspire profundamente pelo nariz e prenda a respiração enquanto você puder sem forçar mantendo a boca fechada.

4. Uma vez que você não pode mais segurar a respiração (sem ter esforçado) , expire lentamente pelo nariz, sempre mantendo os dedos em seus ouvidos.

5 Em seguida, retomar a respiração regular e lenta, e  continue assim por cerca de um minuto.

6 Em seguida, repita este processo de inspiração e exalação profunda pelo nariz, seguido por um minuto de respiração normal (pontos 3 a 5) duas vezes (o ciclo completo é, portanto, feito por três vezes)...

7 Permanecer mais dois ou três minutos respirando ainda lentamente e com firmeza, os indicadores ainda dentro das orelhas.

8 Termine o exercício, removendo os dedos das orelhas.

1 comentário:

  1. Não é preciso ir a Rôma , Pêdro .Em Portugal existem variadíssimos exemplos da glândula Pineal em muitos temlos católicos, especialmente na zôna Centro-Norte .
    Abraço

    ResponderEliminar