-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

terça-feira, 23 de abril de 2013

O Caminho da Luz segundo Ostad Elahi - Parte 4





FALSOS MESTRES


Porque é melhor ser ateu que seguir um falso mestre ?


Eu prefiro ser ateu que seguir um falso mestre, uma falsa religião ou seita.

Como ateu estou no estado zero, como falso caminhante estou em estado negativo.

Eu sigo Deus por Deus, não para outra coisa ( interesse, prazeres ou divertimento)


Qual a diferença entre um santo e um mágico   ?

O santo comanda e desdenha os espiritos inferiores, o mágico é conquistado e é escravo dos mesmo espiritos que só lhe obedecem em troco da sua escravidão.



As escolas espirituais modernas são de confiança ?


Poucas, porque para terem clientes, adaptam-se ao que o cliente deseja, não ao que Deus quer. As poucas que seguem Deus, fecham porque os clientes não querem isso , querem o que o seu eu imperioso quer.


Existem centros de meditação técnica e auto ajuda com exercicios para aumentar a concentração, a tranquilidade mental e a paz-calma interiores, são úteis?


São meios artificiais que dão resultados temporários, obtidos rápidamente (como quem sopra uma rosa para a fazer florir em vez de esperar pela floração normal) e que são prejudiciais à alma a longo prazo, pois ao darem um prazer e uma calma temporárias, como que anestesiam a alma que se sente incapaz e preguiçosa.

A alma não pode estar anestesiada em repouso, no extase ou na calma , pois o seu caminho é sempre em movimento, a sua evolução é feita de contrastes continuos, cima-baixo, quente-frio, esquerda-direita.

As meditações técnicas podem levar a pessoa a certos locais e contactos com espiritos, como sabe a pessoa, que está impreparada, se esses locais e espiritos são Deus ou o diabo?

Como ela distingue Deus do diabo e dos espiritos que se divertem com a sua inocência e podem comprometer a sua saude mental e fisica?

Quem deseja tranquilidade e calma mentais deve procurar um médico que lhe receite uns calmantes no quadro do dominio médico e não espiritual.

Quem deseja Deus, tem de ser paciente e gradualmente adquirir a capacidade de discriminação para bem distinguir entre Deus, e os espiritos-entidades enganosos.



Quem busca sessões espiritas e contacto com anjos ou almas falecidas, tem algum beneficio na Via para Deus ?


Nenhum, e enormes perigos para a sua estabilidade psiquica e fisica.


 
Como distinguir uma escola verdadeira de uma falsa?


Quando vires muito show off verbal e espectaculo, milagres e trabalhos com espiritos, leituras de vidas passadas e futuras, transes e visões, leituras de pensamentos, mostrar talentos para ser admirado, podes crer que é falsa.

Nunca santos ou profetas deram espectaculos e quem já avançou alguma parte da Via, já consegue distinguir estas facetas enganosas e se afastar destes impostores.

Quem pretende ver Deus por uma técnica ou meditação particulares , está completamente enganado e na ilusão completa.





Sem comentários:

Enviar um comentário