-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Anacrise ou como comunicar com o Anjo da Guarda






ANACRISE

Para comunicar com o seu Anjo Guardião

Por Pelagius, eremita da ilha de Maiorca



O que é a Anacrise ?


É um método teurgico de comunicação com os Anjos da Guarda.
É a interrogação mágica dos anjos po meio de um ritual de orações dirigidas a Deus e aos seus anjos.

As interrogações- perguntas feitas durante o ritual serão respondidas por Deus ou mais frequentemente pelos seus anjos durante o sono do operador (método de incubação) com indicações directas/objectivas, indirectas/subjectivas/simbólicas ou através de terceiros.

A clarificação das respostas depende sobretudo da capacidade de interpretação correcta e atenta do operador e sobretudo da sua capacidade de distinguir as mensagens divinas das demoniacas.

Neste ritual também se joga com dados astrológicos para determinar a melhor data e hora de inicio da operação.

Quem é o autor?

O eremita Pelagius da ilha de Maiorca 1420?? -1480.
Foi escrita e endereçada ao seu discipulo Libanius Gallus, filosofo francês, e mestre de Jean Tritheme de quem Cornelius Agrippa foi discipulo.

A quem se destina?


Aos amantes prudentes de Deus pois a Anacrise é de essência divina mas pode voltar-se para o lado demoniaco, para Satanás.
Por isso, prudência, leitor, temos aqui dois caminhos opostos, um divino para os simples e humildes de coração, outro, para os incautos que não se conhecem e que pode conduzir à sua desgraça, mesmo à loucura ou à Fúria de Deus.

O leitor deve pois se examinar e decidir em consciência se a Anacrise é para ele ou não, pois todos os cuidados são poucos para não se expor aos relâmpagos da Cólera Divina.


Instruçoes de preparação


Há poucas pessoas que merecem e que são capazes de chegar à prática desta Santa Ciência porque os que são dignos de ter a visita e a familiaridade do seu bom anjo da guarda e que devem viver de acordo com a máxima prescrita neste tratado, são bem raros.

Os ignorantes, debochados e supersticiosos deste mundo não entendem esta Ciência pois condenam o que não conhecem pois estão apenas unidos à terra e cegos pela suas ligações aos vicios, à loucura e à vaidade deste mundo.

Não é pois surpresa se forem poucos aqueles que ousam empreender as operações deste divino mistério, desta Ciência santa.

Quem decide praticar esta Ciencia deve fugir dos maldizentes, dos cruéis, polemicos, impudicos, adulteros, ingratos, vingativos e todos os que fazem glória de cometer os sete pecados mortais, como os orgulhosos, as pessoas demasiado frias, e as que estão com ódio e as injustas.

Os que têm estas qualidades imperfeitas não somente ultrajam a sociedade e a comunicação com os santos anjos de Deus, mas também as pessoas de bem.

O praticante deve pois desprezar a qualquer vaidade, gostar da contemplação, rezar continuamente, elevar o seu coração a Deus em todas as coisas e pedir-lhe o seu socorro nas necessidades pela meio do seu anjo da guarda, o que devemos fazer pela oração com uma fé profunda, devoção e humildade e com uma intenção bem pura.

Não devemos tentar nada que seja desagradavel a Deus ou ofenda os anjos; devemos sempre recorrer a Deus, para que ele nos inspire pelo Espírito Santo e pelos Santos anjos, pela Sua santa vontade.

Deus fala aos homens em sonhos quando se dorme por intermedio dos anjos.
Acordados não somos capazes de ver o nosso Anjo da Guarda devido à nossa má condução, mas quando dormimos, as suas inspirações são mais próximas de nós, afastados que estão nessa altura o mundo e os objectos do mundo que perturbam o espírito e a alma, e pelo contrário a alma encontrando-se durante o sono liberta das das suas imaginações e estando por assim dizer mais livre, então é mais capaz de receber as inspirações divinas pelo nosso bom anjo que se aproxima de nós com mais facilidade.

Deus deu um anjo da guarda a cada homem, que embora invisível nos dá muitas graças do Céu, o conduze, o governa e protege das doenças e dos anjos maus.
O nosso bom anjo apresenta a Deus todas as nossas orações e as nossas boas obras.O bom anjo da guarda de cada um não tem maior prazer que comunicar os segredos que Deus deu á sua guarda se nos tornamos dignos pela pureza e pela elevação do nosso espírito a Deus.
O nosso anjo da guarda faz esforços para impedir que as afeições terrestres do corpo superem e exerçam poder sobre o nosso espírito.

Ninguém pode compreender os divinos mistérios deste segredo, nem conhecer as doçuras desta celestial Luz se não provou antes essas doçuras e não as experimentou ele mesmo.
Neste estado a alma e o espírito estão como que fora do corpo, adquirem o dom de profecia, compreendem todas as Ciências e conhecem as coisas mais escondidas que lhes são comunicadas pelo seu bom anjo.

Os que vivem apenas na comunicação com os brutos que estão abaixo de nós e que se unem à fragilidade dos maldosos e viciosos não podem nunca conhecer a presença do seu bom anjo.

Devota-te inteiramente à oração, à contemplação, ao amor de Deus e espera pela misericórdia de Deus.
Se fizeres isso , conhecerás a grandeza e todas as maravilhas de Deus.

Ao fazer estes Santos exercícios não se deixem cair em pecado o que vos faria perder o Anacrise, porque é muito difícil de o alcançar.

Que aquele que quer ter o Anacrise do seu bom anjo se torne igual a ele em pureza.
A prática desta Ciência é a melhor e a mais certa maneira de saber o nome do seu bom anjo que se conhece apenas por revelação.

Não esquecer de nunca revelar a ninguém o nome do vosso bom anjo, se não for a um verdadeiro amigo na prática desta Santa Ciência, porque o anjo diminuiria a amizade que pode ter com você e não teria mais a familiaridade comum.



Poucas pessoas chegam à comunicação dos bons anjos, uns porque estão muito agrarrados aos pecados , outros porque têm o espírito grosseiro, outros porque não sabem distinguir a verdade do falso nem explicar os enigmas do Anacrises porque é necessário ter muita subtileza de espírito para entender o verdadeiro sentido das visões.

Há os que começam bem, mas quando as coisas não chegam de acordo com as suas fantasias, desgostam-se e perdem a esperança.
Ora esses fazem mal desgostar-se assim rapidamente logo ao começar.
É necessário prosseguir sem demora, de outra maneira é muito difícil de poder ter êxito.

É necessário observar que os maus anjos se opõem sempre aos bons anjos intencionalmente.
É necessário por conseguinte que aquele que quer ter o Anacrise seja bem cuidadoso e firme nas suas boas resoluções; porque o demónio tenta-nos sempre que invocamos os Santos anjos.

Satanás frequentemente transforma-se em anjo de luz para enganar e seduzir os fracos e os imprudentes.
Não há melhor ocasião para Satanás nos enganar que no Anacrise, é por isso que vos aconselho a que sejam cuidadosos e sábios para conseguirem perceber as visões e discernir se vêm dos bons ou maus anjos.
Porque muitos são assim enganados.

Há que também saber distinguir as boas das más visões –sonhos.

Só é permitido pedir o socorro dos bons anjos para coisas boas e com boa finalidade , é necessário que a intenção seja pura senão será amaldiçoado por Deus.
É por isso que se deve ter cuidado e saber porque razão se quer pedir o Anacrise.
Não deve ser pedido nada que seja profano, maléfico ou escandaloso.

Para dizer-vos a verdade, esta Ciência, não depende da potência nem da vontade do homem mas da de Deus.
Ela não está ligada ao poder de quem a quer e deseja , mas ao poder do Todo poderoso.
Quem duvida não deve esperar obter nada do Senhor.

Para que a oração tenha o seu efeito, é necessário ser acompanhada de um desejo ardente que parece mesmo querer violentar Deus, obrigá-lo e forçá-lo, por assim dizer, a nos conceder os nossos pedidos.
Esta violência não é injuriosa para com Deus, pelo contrário é-lhe agradável, Ele mesmo aconselha a pedir e suplicar com impetuosidade para obter o que se deseja.

Embora sejamos seduzidos e ofendidos pelo demónio, o nosso bom anjo não deixa de estar sempre junto de nós a exercer o seu Santo serviço, desde que nos opunhamos vigorosamente às tentações e à fraqueza da carne; porque se não combatermos as nossas tentações, não poderemos chegar à esta perfeição que passa pelas virtudes da fé, da esperança e da caridade.

A operação deste grande mistério pede uma alma tranquila e destacada de qualquer paixão mundana, por isso que é necessário que quem quer comunicar com um bom anjo tem praticar todas as virtudes contrárias aos vicios.

É necessário que a cada vez que se queira trabalhar na operação do Anacrise de jejuar e se for casado se privar da mulher no dia precedente.
É necessário antes de começar a operação de fazer um acto de contrição do coração, lamentar ter ofendido Deus e pedir-lhe misericórdia com uma resolução e perseverança constantes.

Se na primeira, na segunda ou na terceira noite, o santo anjo não aparecer, é necessário repetir o discurso todos os dias até obter o que se pede, porque se fôr inactivo, impaciente e com duvidas ele nunca chegará.

O Anacrises aumenta com o tempo e com a frequencia da prática.
Mais o seu desejo é ardente mais facilmente obterá o efeito do seu pedido.

Todas as noites que se sente a alma ardente e escaldante de um santo desejo de agradar à Deus e que assim seja arrebatada e libertada para fora dos sentidos corporais, imediatamente o segredo misterioso ser-lhe-á revelado.

O primeiro grau da Ciencia é quando se vê o bom anjo em sonho.
O Segundo grau é quando se vê acordado o seu bom anjo.
O Terceiro faz-se sem visão, mas por uma exaltação ou elevação de espírito que vos ilumina pelo auxilio do vosso bom anjo que vos desperta, que é a perfeita operação.

As palavras e os periodos escolhidos não servem de nada, porque Deus não é um corpo de carne, mas um espírito criador de todas as coisas e imortal.
É por isso que Ele não considera as nossas palavras mas apenas o zelo e o amor de quem solicita.

É por esta razão que o Anacrise consiste na oração feita à Deus por necessidade que seja de acordo com as regras desta Ciência, que não devem contudo ser contínuas ou com longos discursos.

A força e a virtude desta devoção de espírito é tão forte que quando se eleva mesmo para pedidos de coisas humanas, este espírito é deleitado no seio da divindade, e este espírito assim elevado a Deus, obtem virtudes infinitas que só aqueles que sentem os efeitos podem conhecer.

Para que a vosso pedido seja satisfeito não desistam, pressionem continuamente com lágrimas e gemidos até sentirem o vosso pedido atribuído, solicitem ardentemente mais com a alma que com a boca, solicitem constantemente mais com espírito que com palavra, solicitem com pureza de coração e sem ter outro pensamento senão em Deus, peçam apenas a sua Santa vontade e ao pedir não se preocupem com a ordem das vossas palavras mas sim com os sentimentos do vosso coração: porque Deus não considera a cortesia ou as palavras mas apenas o afecto e a devoção.

Quem não pode rezar em espírito nem mentalmente deve fazê-lo em palavras vocais.
Pode mesmo formar com palavras suas a sua propria oração.
Deus considera apenas o zelo e não satisfaz senão o Santo desejo.


Ritual da Operação


Pode-se rezar em qualquer altura para o Anacrise, a todo o momento de dia e noite mas é mais apropriado operar de noite quando vão dormir e se tem o espírito mais livre e não embaraçado pelo sono ou pela carne, e se está sózinho num lugar tranquilo.

Neste link se encontra o manual completo deste ritual 

http://www.scribd.com/doc/91054933/ANACRISE-DE-PELAGIUS


1 comentário:

  1. Os meus agradecimentos. Já estou a fazer parte desses ensinamentos, mas irei fazer agora com mais calma e discernimento.

    ResponderEliminar