-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

domingo, 19 de junho de 2011

A SOFIA DE JACOB BOEHME- Final






Existe e o que é o Purgatório? E a vida eterna ?

O homem que nesta vida apenas considerou o mundo mas antes de morrer se arrepende e se agarra ao fio da Fé ainda pode ter esperança .

Durante a vida a porta do Céu nunca se fecha para o homem, o que acontece após a morte fisica.

Se antes da morte se agarra à misericórdia divina por um fio pode ainda alcançar esta porta pois Deus não extingue a mecha que fumega .

Contudo esse homem tem de se banhar em seus pecados para se purificar, para que a cólera seja sobrepujada pelo arrependimento antes de aceder á porta divina.

Este periodo de putrefação em seus pecados é o seu Purgatório e tem um tempo limitado para completar a sua imagem .

Ele não precisa de um Purgatório especial mas do seu próprio em seus pecados.

Nessa fase o homem ainda não está na vida eterna pois ainda está entre a porta e os gonzos e se agarra por um fio .

Quem está na vida eterna tem a imagem completa, seja no Paraiso ou no inferno, e aí não há mais nada a fazer, está-se na vida eterna.


O que acontece no fim dos tempos após o Juizo Final ?


O homem regenerado volta a ser hermafrodita como o Adão inicial e instalar-se-à eternamente em equilibrio no 3º principio ou Paraiso que é a sua Casa.

Viverá no santo e eterno elemento e no consolo do Espirito Santo, desfrutando dos frutos do Paraiso e não terá mais temor, morte ou terror, apenas alegria eterna como filhos junto do Pai e contemplação amorosa de todas as formas e figuras das coisas que existiram.


Os danados sem arrependimento juntam-se ao demónio no 1º principio e uivarão de dor e se almadiçoarão a eles mesmos.
A cólera neles está em movimento, não há meio de morrer, querem o repouso que nunca vai chegar mas apenas haverá um desespero eterno.


Cumpre-se assim o plano e o julgamento final de Deus, cada um em seu próprio corpo eterno, em sua própria fonte e seu próprio fogo .

Os Reinos ou principios do Paraiso e do inferno não mais se verão na eternidade nem terão nenhum pensamento a respeito um do outro .

Os pais não pensarão mais nos seus filhos no inferno nem os filhos pensarão nos seus pais, tudo está completo e o incompleto deixará de existir.

O tempo deixará de existir.

O que fomos neste mundo (homem ou mulher) existirá apenas em figura, em ‘marca’ do que fomos e disso haverá conhecimento espiritual.

Não há mais fonte nenhuma que venha em nosso auxilio, visto que o Reino de Deus não retorna ao abismo mas sobe e sai eternamente diante de si na Luz da doçura.

Não haverá nem grandes fogueiras como as conhecemos ou estrondos, relampagos, trovões, cada coisa acaba por si mesma por falta da sua fonte e tudo regressa ao seu éter.

Na morte fisica quem tenha buscado a Deus em vida mas não chegou a terminar a 1º parte do caminho espiritual (via purgatória cristã ou obra em negro alquimica) não adquire de imediato um corpo celeste, um corpo de Luz proveniente do elemento puro e permanecerá em niveis mais baixos do Paraiso esperando pelo seu corpo até ao Juizo final aonde depois irá habitar o nivel correspondente ao seu esforço e trabalho espiritual enquanto viveu neste mundo.

Quem terminou o caminho em vida com es etapas restantes (via iluminativa ou obra em branco e via unitiva ou obra em vermelho) recebe logo um corpo ‘celeste ‘ e habitará desde logo o nivel mais elevado do Paraiso.


Esses ‘corpos’ ( celestiais não fisicos) não serão corpos estranhos mas sim aqueles que a alma carregou consigo aqui neste mundo (onde o puro elemento está oculto nos 4 elementos) e que a irão ‘acompanhar’ onde estiver, nos vários niveis do Céu ou do inferno.

Sem comentários:

Enviar um comentário