-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Palavras de despedida da vida pelo Sufi Rumi


Neste dia não pensem que tenha qualquer dor por deixar este mundo.

Não chorem por mim e não digam : "Oh, que terrível! Oh, que triste! "

Quando assistirem ao meu funeral, não falem em "morte e separação", pois é a altura sim mas da minha reunião e não de nenhuma separação.

Quando o meu corpo fisico baixar para a sepultura, não digam:

"A paz esteja contigo! Adeus! " pois a sepultura é apenas um véu para esconder o encontro das almas no Paraíso.


Quando o meu corpo fisico baixar para a sepultura, não deixem de observar a alma subindo.

Pode parecer um pôr do sol para você, mas para mim é um novo amanhecer.

A sepultura pode parecer uma prisão, mas para mim é a libertação da alma.

Que semente se afundou na terra e não germinou de volta à vida?

Sem comentários:

Enviar um comentário