-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

O homem que fugiu da Morte


Um dia, um alto cortesão rompeu pelo salão nobre do rei Salomão.

Ele estava pálido, em desespero e seus lábios estavam azuis de susto.
Salomão perguntou : "O que há de errado com você?"

O nobre homem respondeu, dizendo: "O Anjo da Morte me olhou com olhos cheios de raiva e ódio."
O rei então disse: " Que me queres pedir então ?

O nobre respondeu, dizendo: "Ó protector da minha vida, dá ordem ao vento para me transportar longe daqui num navio para a distante India , para, talvez, quando o teu servo chegar lá, poder evitar o encontro com o Anjo da Morte e salvar sua vida".

Assim, Salomão ordenou ao vento de transportar o nobre rapidamente sobre o mar para a parte mais remota da Índia.

No dia seguinte, porém, quando chegou a hora de Solomon encontrar o Anjo da Morte, ele lhe perguntou: "Porque você olhou o homem fiel a mim com raiva para forçá-lo ao exílio longe da sua casa?"

Anjo da Morte respondeu: "Eu olhei-o com raiva? Quando eu o vi passando, eu olhei para ele com espanto, porque Deus me havia ordenado, dizendo: "Ouve! Toma a alma dele, enquanto ele está na Índia. "
Perplexo, eu disse para mim mesmo: 'Mesmo se ele tivesse 100 asas, seria uma viagem muito grande para ele fazer, todo esse caminho para a Índia! ".


A moral deste conto é simplesmente que as pessoas devem perceber que têm pouco controle sobre seu destino final.

Quando este é verdadeiramente aceite internamente, em seguida, uma camada de medo e incerteza pode ser removida.

Ninguém sabe o que vamos ganhar amanhã, e nenhuma quantidade de planeamento ou precaução irá preservar nossas vidas, se é a nossa hora de ir.

Por outro lado, se não é o nosso tempo, nenhuma quantidade de destruição ou de perigo nos afetará, no mínimo.

Assim, a melhor maneira de viver a vida é não ficar muito confortável nela .

Esforce-se para viver uma vida de preparação para deixá-la e, assim as preocupações materiais terão muito menos poder sobre nós.

Esta é mais uma peça do puzzle para aprendermos a estar mais à vontade com o nosso próprio destino final.

Sem comentários:

Enviar um comentário