-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

A Busca por Anthony de Mello


Eu buscava a mudança,
todos me diziam para mudar,
eu tentava mas não conseguia .
Então ouvi uma voz : Não mudes ,eu gosto de ti como és !

Que aliviado fiquei ,
descomprimi ,relaxei a minha ânsia de busca e...
ao fim de pouco tempo, maravilha , tinha mudado!!


Anthony de Mello no livro 'Como um canto de passaro'.
Jesuita nascido em Bombain em 1931 com parantesco em Goa , psicoterapeuta em Nova Iorque onde faleceu em 1987 .
Seguidor de Inácio de Loyola misturou influencias e técnicas de meditação hindus e budistas nos seus livros e ensinamentos sobre meditação que ele abordava sobretudo na vertente de 'sermos observadores' de tudo o que se passa connosco para assim estarmos livres e abertos a uma interiorização e conhecimento de nós mesmos .

Obras principais (http://www.paulinas.pt/pesquisa.asp) :

- Sadhana , um caminho para deus . 1978 .
- Como um canto de pássaro , 1982 , http://www.paulinas.pt/livro_detail.asp?idlvr=55
- Um minuto de sabedoria , 1985


A busca é uma borboleta .
Procura-a e ele foge.
Desiste e ela pousa no teu ombro.

Que fazer para a encontrar ?
Pára de a procurar .
Nada mais há a fazer ?
Sim , permanecer tranquilo .

Anthony de Mello , livro 'Um minuto de humor ' .



Não procures a perfeição .
Só te condenas à angustia e culpabilidade sem fim .
Tuas misérias ,medos e defeitos são passageiros .
Não lhes dês mais importância que às nuvens que passam no céu .

Shaman do Peru .

Sem comentários:

Enviar um comentário