-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os Hikam ( Sabedorias ) do Sufismo




A viagem


Lembras-te das historias de uma longa viagem
que homens adormecidos foram esquecendo ?
Uma viagem que demora longos anos
mas que se faz num instante ?

Essa viagem é a tua vida
Só falta o viajante .

Muitos partiram ,alguns desistiram , poucos chegaram.

Até tu , em certas alturas
Pensaste partir .
Depressa desististe
quando o mundo te chamou .

Em cada instante podes viver ,
em cada instante podes morrer .

Mas lembra-te desse apelo ,
dessa luz que te espera .
Desses momentos na tua infancia
onde o vento te dizia que havia outra vida algures .

Em que parte do caminho estou ?
Como posso saber se os meus olhos ainda estão fechados ?
Sou um viajante abandonado no camimho ,
Nem sei se avanço ou recuo .

Tanto hesitei que me perdi
e nem sei o objectivo do caminho .
Sou um vagabundo agora ,
mas lembro-me que já fui viajante .

Quem me dera perder-me para me reencontrar !

Perdeste o caminho
porque não era o teu
e teres seguido caminhos de outros
por serem menos solitários .

O teu caminho faz-te medo
Porque és o unico viajante
e tudo está escuro .
Mas tem um sabor que só tu reconheces .
Coragem , sê destemido
a morte no caminho vale mais que mil vidas
e a aurora virá no fim da noite .

Sem comentários:

Enviar um comentário