-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

sábado, 29 de agosto de 2020


A impotência do homem e a Omnipotência do Criador

As obras do homem requerem tempo, trabalho, material e colaboração.

As obras de Deus realizam-se num só instante, por um acto simplissimo da Sua Vontade (pela Irradiação instantânea da Sua Energia Vibratória).

Deus tirou do Nada, toda a Sua Criação.

As palavras do homem são ocas e perdem-se no ar.

A Palavra de Deus  ( leia-se a Energia da Sua Pura Vibração ) é tão eficaz que produz-cria tudo o que exprime-irradia, o que quer, quando quer e como quer.

Perante esta Omnipotência do Criador somos óbviamente impotentes.

Devemos desistir ?  Resignarmo-nos e nada fazer?   Ficarmos estáticos na Vida ?

NUNCA !!!  Pois essa é a Vontade de quem nos criou do Nada para Sermos Algo !!!  Sermos Seus filhos adoptivos e seus discipulos na Vida Divina.

Devemos ser humildes sim , sempre, mas não seres resignados e apáticos ao que acontece à nossa volta.

O homem deve sempre recorrer ( pela oração-meditação no dia a dia )  ao Criador com confiança e humildade para obter o que precisa.

''Não podemos pensar alguma coisa, como de nós mesmos, pois a nossa capacidade vem de Deus ' - São Paulo.



O homem se sabe ou pode fazer alguma coisa, não  é em virtude da sua capacidade própria mas sim porque Deus lhe deu parte do Seu poder, o homem abandonado à sua sorte não seria capaz de formular um pensamento ou articular uma palavra.

Esta impotência do homem deve mantê-lo na humildade, mas não deprimi-lo, porque Deus, Bondade infinita, assim como o chamou à Vida, assim lhe dá também a capacidade e as forças necessárias para o seu viver e agir.

E dá-lhas tanto mais abundantemente, quanto mais o homem fôr humilde e a Ele recorra com maior Confiança.

Se nos custa e é doloroso, experimentar na vida a nossa própria impotência, é em verdade bom saber que podemos sempre contar com Aquele que se compraz em escolher '' o que é louco segundo o mundo'' ...para confundir os que ''pensam que sabem'' ,  e ''o que é fraco segundo o mundo''...,para confundir aqueles ''que pensam que são fortes''.

A razão dos nossos fracassos e lágrimas neste mundo está em nos termos apoiado apenas nas nossas forças e meios humanos e termos negligenciado pedir com humildade a ''assistência '' do Criador, pois '' se aos homens é impossivel a Deus tudo é possivel'' . 

Por maior razão isto se aplica quando o homem inicia o Caminho do Auto Conhecimento e da sua Purificação - Iluminação Interior, empresa que excede todo o poder humano.

Sejamos, pois, humildes e capazes de pedir a assistência Divina em tudo o que fazemos, do simples e material ao mais complexo e espiritual.

'' Concedei-me, meu Senhor, a riqueza da Vossa Graça, para Vos imitar na alegria e na dor e resignação à Vossa Vontade em tudo, para que, enquanto me aconteça, seja agradável ou desgradável, diga sempre : Seja feita a Vossa Vontade assim na terra como nos ceús ''
Frei Carlos de Sezze, Frade Franciscano italiano, sec. 17

Sem comentários:

Enviar um comentário