-- De onde vens e para onde vais ? -- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Comer comida mastigada ou os significados das parábolas
Um Conto Sufi Um Mestre Sufi contava sempre uma parábola no final de cada aula, mas os alunos nem sempre entendiam o seu significado. - Mestre, - perguntou um deles, certo dia - tu contas-nos contos mas nunca nos explicas o que significam. - As minhas desculpas. - disse o Mestre - Como compensação, deixa-me que te ofereça um belo pêssego. - Obrigado, Mestre - disse o discípulo, comovido. - Mais ainda: como prova do meu afecto, queria descascar-te o pêssego. Permites que o faça? - Sim, muito obrigado. - disse o discípulo. - E, já que tenho a faca na mão, não gostarias que eu cortasse o pêssego em pedaços, para que te seja mais fácil comê-lo? - Sim, mas não quero abusar da tua generosidade, Mestre... -
Não é um abuso; sou eu que me estou a oferecer. Quero apenas
agradar-te. Permite-me também que mastigue o pêssego antes de to
oferecer... - Não, Mestre! Não gostaria que fizesses isso! - queixou-se o discípulo, surpreendido. O Mestre fez uma pausa e disse: - Se vos explicasse o sentido de cada conto, seria como dar-vos de comer fruta mastigada.
Este blog nasce para servir de meio de comunicação entre pessoas que vêem a vida na Terra como uma queda do homem e uma fase do percurso espiritual de auto conhecimento e regresso a casa do Pai.
Sem comentários:
Enviar um comentário