-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

A ingratidão e o Urso!



Temos tanto...menos olhos para ver....quão ingratos somos!



Era uma vez ...um homem idoso que tinha muitos filhos e uma jovem esposa e que de manhã à noite arrancava ervas para as vender e ter sustento para a sua familia.

O homem andava esgotado desta canseira diária para ter um bocado de pão à mesa.

Um dia passou perto de sua casa Moisés que ia para o Sinai.

O homem pediu-lhe : 
Pede a Deus Misericordioso que me dê o pão quotidiano sem me fazer penar tanto! Diz-lhe que eu imploro a Sua bondade para me abrir uma porta de alivio a esta minha luta diária.

Moisés continuou seu caminho e comunicou o pedido do homem a Deus.

Deus disse : O que esse homem pediu não lhe pode ser dado em vida. Mas, sei que ele tem dois desejos, se ele os exprimir , ser-lhe-ão dados.

Moisés regressou até a casa do homem e disse-lhe : De Deus não te serão dados nesta vida senão dois desejos, por isso pensa o que queres pedir.

O homem voltou ao seu trabalho e começou a pensar o que pedir.

Entretanto passou á porta do homem um Rei que vendo a beleza da jovem esposa disse:
Semelhante beleza só pode ser digna de alguém como eu!

Dito isto, mandou que dentro de um cofre levassem a mulher para o seu palácio.

O pobre homem regressado a casa viu os seus filhos lavados em lágrimas pela partida da mãe. 

Vendo-se assim privado da mulher que amava, sentiu uma dor imensa e que a vida deixava de ter valor para ele e voltando-se para Deus disse: 
Senhor, tu me deste dois desejos, faz com que a minha mulher se transforme em urso!

Dito isto, partiu para a aldeia buscar pão para os filhos.

No palácio do Rei, este mandou abrir o cofre e perante sua surpresa lá dentro estava um urso. 

Surpreso disse: 
Esta mulher deve ser um demónio, pois em urso se transformou, mandem-na de volta para evitar que mais demónios apareçam aqui.

O homem regressado da aldeia com alimento para seus filhos viu que tinha um urso em casa e seus filhos aterrorizados com o animal.

O homem, então, lembrou-se: Senhor, tenho ainda um desejo a cumprir, que este urso regresse á sua primeira forma.

Dito isto, o urso se transformou na mulher, talvez ainda mais bela.

O homem caiu de joelhos e em lágrimas renunciando à ingratidão, disse : 
Senhor, desde que estejas comigo em vida, eu me contento com o que tenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário