-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

O Caminho da Luz segundo Ostad Elahi - Parte 9


ORAÇÃO E SÚPLICAS



ORAÇAO

Ó Deus Eterno, Todo Poderoso e ilimitado,
Ó Ser Criador que tudo criaste.
És o mais Clemente e Misericordioso,
Tu que és o Senhor dos Mundos,
É a Ti que eu adoro.
E é em Ti que procuro refúgio.
Eu Te imploro e Te suplico
Que me perdoes as minhas inúmeras faltas
E que me ajudes a continuar no caminho certo
No caminho que me conduz a Ti.
Protege-me e abençoa-me para que eu só faça o que Te agrada
E impede-me de fazer ou desejar tudo o que seja contrário à Tua satisfação.




SÚPLICAS

Ó meu Deus, eu Te adoro e só Te peço
que me concedas o que achas melhor para mim.



Deus todo Poderoso
Protege-me das armadilhas do mundo.



Te imploro meu Deus
Para transformares a minha fé em certeza
Para que nem dúvidas nem tentações do mundo
Tenham poder sobre mim.



Senhor, guia minha vida para que eu só deseje
A Tua satisfaçao e fazer a Tua vontade.



Senhor, que És meu Criador, 
imploro a Tua protecção.
Não me prives nunca da minha fé em Ti e
protege-me da ignorância e da inconsicência.




Ó meu Deus, 
preserva-me do orgulho e da vaidade.



Ó meu Deus, 
ninguém suporta as Tuas provas sem Tua ajuda,
não me coloques, pois, em prova sem Ela.




Guarda-me meu Deus de te esquecer algum dia,
para não ser enganado pela insensatez do mundo.



Ó Deus meu, 
dá-me a graça de só fazer aquilo que Te satisfaz
e de rejeitar tudo o que Te desagrada.
Eu só quero a Tua satisfação e nada mais em retorno.



Deus amado, 
nada vejo maior que os meus pecados
senão a Tua grande Clemência.



Ó Criador de tudo, 
se nascemos do teu sopro
Se temos em nós algo de Ti,
como podemos querer outra coisa senão a Tua satisfação?



Oração da noite

Ó meu Deus,
Enquanto todos dormem
Tu vigias.



Deus amado,
guia-me na via que depende da Tua vontade
e não da minha.



Meu Deus e Criador,
que nunca a sorte do homem
resida nas mãos do homem.



Ó Deus,
antes mil anos de sofrimento neste mundo
que um só instante de castigo no outro.



Meu Deus,
Concede-me a graça de chegar ao fim do caminho e atingir a Libertação.


Sem comentários:

Enviar um comentário