-- De onde vens e para onde vais ?
-- Venho de Deus na escuridão e para Deus vou na Luz.

domingo, 21 de abril de 2013

O Caminho da Luz segundo Ostad Elahi - Parte 2






VIDAS SUCESSIVAS  


Quem não acredita em vidas sucessivas, quando morre vai logo se aperceber que afinal estava errado?

Quem disso está convencido em vida , quando estiver no outro mundo , não perceberá isso de imediato, o pensamento em vida vai segui-lo no mundo espiritual. 
Se sua alma é bondosa e elevada , vai a pouco e pouco (pode demorar muitas liçoes e esforços imensos só para perceber essa simples verdade, que as vidas sucessivas existem)  ser ensinado para aprender isso e se e quando regressar à terra vai ser mais fácil para ele ter essa certeza quando lhe perguntarem sobre isso.



Qual o inconveniente de se regressar á terra em novas encarnações para alguém que, como diz, já evoluiu o suficiente para não o fazer?  
Algumas pessoas dizem que a vida na terra é tão agradável que não se importavam de vir de novo.


Quando essas pessoas estiverem como ‘almas’ no outro mundo, não dirão o mesmo.
Mesmo aqueles que estão a sofrer no mais fundo do inferno não têm desejo algum de regressar à terra.


Algumas pessoas sem fé  dizem : Ningúem ainda foi e veio para contar do outro mundo, logo é melhor aproveitar agora a boa vida ao máximo porque depois ningúem sabe com o que contamos.

Esses, na altura própria, vão ver por eles mesmo, a realidade espiritual e aí perceberem como estavam enganados.



Quem vive sem acreditar em Deus apenas acreditando na sua boa consciência e boas intenções, quando chega ao outro mundo é salvo e conhece Deus?

Se a sua consciência fôr absolutamente recta e justa será guiado por Deus, pois a voz pura da consciência é a voz divina.
Mas raramente as pessoas se apoiam na sua consciência, ela é um apoio frágil e sózinha não vai longe, é dificil manter um rumo certo apenas com a consciência e as boas intenções.


Como pode ter a certeza do que diz?


Quando se praticam os preceitos religiosos exteriores e se despertam os sentidos espirituais a conhecer e combater durante toda a vida, os vicios e imperfeições, tudo isto surge evidente (sem uso do raciocinio normal, pois é intuido não intelectualmente), se alguém perguntar porquê, eu digo honestamente : Pratica e logo verás por ti próprio. 
Se me perguntam porque sei que o outro mundo existe , eu digo que é pela mesma razão que tu dizes que esta sala está iluminada porque a luz está acesa.


MORTE



Na morte existe alivio ou pena para as almas?


Todas as almas, excepto as grandes pecadoras, se aliviam ao deixar a vida terrestre.
Mais a alma é avançada espiritualmente, mais se alegra, mais se sente liberta pela morte.


O que acontece nos momentos depois da morte?


A alma passa pelos locais onde viveu, contacta os familiares que amou em vida, e consoante o seu grau espirtual é levada por seus guias ao nivel espirItual onde vai avaliar do estado da  sua Perfeição e onde a alma decide regressar á terra ou evoluir nesse estado espiritual intermédio onde seu corpo será mais etéreo e trabalhará mais leve e perto de Deus.



Porque no outro mundo há almas que sobem mais depressa que outras?

Porque umas em vida trabalharam para isso, outras estiveram a dormir.



Sem comentários:

Enviar um comentário